Descrição da vagaEstamos à procura de um(a) Auditor(a) Interno(a) para conduzir e realizar trabalhos especiais solicitados pelo Comitê de Auditoria ou Conselho de Administração ou de acordo com as necessidades detectadas pelo trabalho de campo.
Acompanhar a implementação dos planos de ação com as áreas (follow-up).
Participar do desenvolvimento contínuo do conhecimento sobre as regras, regulamentos, melhores práticas, ferramentas, técnicas e padrões de desempenho do setor.Se você é um profissional atencioso, que encanta seus clientes e possui senso de propriedade, a Brisanet é o seu lugar!Vamos velejar rumo ao futuro!
#VemSerBrisanet Como será o seu dia a dia?- Vivenciar a identidade organizacional do Grupo Brisanet;- Preparar relatórios, formulários ou planilhas, conforme solicitações;- Alimentar indicadores da área, quando necessário;- Participar ativamente das reuniões e compromissos da organização, quando solicitado;- Prestar atendimento aos colaboradores em assuntos relacionados à área;- Analisar e propor melhorias nas rotinas operacionais, objetivando a otimização da operação do setor;- Utilizar os equipamentos de segurança individual e coletiva, quando necessário;- Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento da liderança;- Avaliar, validar e implementar, com apoio do Comitê de Auditoria, a estrutura e as políticas e procedimentos de auditoria interna da Companhia, garantindo a capacitação e o seu cumprimento;- Planejar, gerenciar, executar e monitorar o Plano de Auditoria Interna;- Estruturar a área de auditoria interna, estabelecendo os processos, diretrizes, metodologia e procedimentos necessários para execução e cumprimento do Plano de Auditoria Interna;- Conduzir e realizar trabalhos especiais solicitados pelo Comitê de Auditoria ou Conselho de Administração ou de acordo com as necessidades detectadas pelo trabalho de campo;- Atuar como uma fonte objetiva e independente de avaliação e consultoria para garantir a validade, a legalidade e a consecução dos objetivos;- Identificar e avaliar riscos e oportunidades de melhorias nos controles internos nos ciclos de negócio auditados, usando a metodologia COSO;- Alimentar a Matriz de Riscos e Controles, avaliando os riscos que possam existir nas operações e/ou processos da Companhia;- Avaliar o cumprimento das políticas e procedimentos que regem a Companhia;- Executar investigações especiais relacionadas com casos de fraude identificados nos processos auditados;- Recomendar ações corretivas, preventivas ou detectivas para gerenciamento e mitigação de riscos e assessorar na elaboração dos planos de ação;- Conduzir reuniões de alinhamento com os clientes de auditoria;- Elaborar relatórios de auditoria interna e apresentar ao Comitê de Auditoria e à Alta Gestão;- Acompanhar a implementação dos planos de ação com as áreas (follow-up);- Participar do desenvolvimento contínuo do conhecimento sobre as regras, regulamentos, melhores práticas, ferramentas, técnicas e padrões de desempenho do setor;- Buscar inovações e propor melhorias nas estratégias, estruturas, modelos, fluxos e processos referentes às atividades da área de Auditoria Interna;- Definir, avaliar e acompanhar os indicadores da área;- Capacitar a equipe para o cumprimento dos processos (políticas, procedimentos, instruções operacionais)da Companhia;- Gerir a área de Auditoria Interna e todas as suas rotinas, liderando a equipe para o atingimento das metas organizacionais.O que buscamos para esta oportunidade:- Graduação completa em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Produção ou áreas afins;- Pós-graduação concluída em Auditoria, Controladoria, Governança, Compliance, Riscos, Controle Interno ou áreas afins;- Experiência em áreas de Auditoria Interna, Auditoria Externa ou Riscos e Controles Internos;- Habilidades com ferramentas de Analytics e ERP SAP;- Metodologia COSO, COBIT, SOX, PCAOB, ISO 31000;- Conhecimento avançado em Excel E Ferramentas Google (Planilhas, Documentos).Será considerado um diferencial se:- Experiência com sistema GRC e Auditoria Interna;- Inglês intermediário;- Certificação CIA ou cursos de formação de auditores internos ou gerenciamento de riscos e controles internos.No Grupo Brisanet você vai encontrar:- Cultura de trabalho que respeita e valoriza as pessoas;- Eventos internos que abordam temas diversos;- Meio colaborativo que valoriza o desenvolvimento pessoal e profissional;- Ambiente horizontal e vertical, ou seja, você é o protagonista de sua carreira!
;- Alimentação (Sede via Refeitório e Filiais via Alelo);- Plano de Saúde Coparticipativo;- Plano Odontológico;- Seguro de Vida;- WellHub (GymPass);- IVI (Plataforma de Apoio Emocional);- Auxílio Creche;- Auxílio Dependente PCD;- Empréstimo Consignado (após 6 meses);- Descontos de até 50% nos serviços Brisanet de Internet e BrisaMusic;- Descontos em Instituições de Ensino Superior de até 60%.