Esse é o nosso DNA!
Com nome inspirado nas iniciais de Nanci e Carlos Sanchez, filhos e herdeiros do fundador Emiliano Sanchez, o Grupo NC já nasceu grande, sendo um dos 132 maiores grupos empresariais do Brasil. Conta com 10 mil colaboradores diretos e variadas empresas que não param de crescer e ganhar destaque. Formado por negócios diversificados, sendo a indústria farmacêutica o pilar mais forte: com as reconhecidas EMS, Legrand, Germed, Nova Química, Multilab Farma e Novamed, se consolidou como o maior grupo farmacêutico do Brasil em unidades e em faturamento. Presente também nos mercados de incorporação e urbanismo, comunicação, armazenagem e logística, energia eólica e biotecnologia.
A simplicidade, ação e inovação estão em nosso DNA. Esses traços representam o Grupo da melhor maneira e, por isso, são os valores que unem milhares de colaboradores de talento e o conjunto de empresas de destaque.
/n
* Formação em exatas: administração, relações internacionais, economia, estatística, engenharias e ciência da computação;
* Desejável experiência anterior em ao menos uma das seguintes funções: ciência de dados, marketing, produtividade e efetividade e/ou inteligência de mercado;
* Experiência no mercado farmacêutico será um diferencial;
* MBA em ciência de dados ou áreas afins será um diferencial;
* Habilidade analítica com dados de mercado e financeiros (DRE);
* Conhecimento básico sobre análises de precificação;
* Atenção a detalhes e preservação da integridade da informação;
* Pacote Office avanado;
* Power BI e DAX avançados;
* Python e/ou R (intermediário);
* SQL (intermediário/avançado);
* Domínio em técnicas de DataViz;
* Estatística básica;
* Inglês Intermediário.
/n
* Dar suporte em dados para realização de Estudos de Estratégia do nosso negócio, Inteligência de Mercado e Inteligência Competitiva para as empresas Farma do Grupo NC Farma, possuindo relacionamento direto com áreas parceiras (marketing, novos negócios, área médica, S&OP, Comercial, etc...) gerando argumentos que agreguem valor ao negócio e realizando a gestão de uma equipe de alta performance.
Dados e Analytics:
* Desenvolver, analisar e dar suporte ao time em dashboards estratégicos para acompanhamento de resultados (PBI, DAX);
* Desenvolver e dar suporte ao time em consultas SQL no data lake;
* Desenvolver e manter scripts em Python e/ou R com foco em análise de dados (Pandas, NumPy, Dplyr, Lubridate e etc);
* Desenvolver e manter scrips em Python e/ou R com foco em séries temporais (Pycaret, caret, Forecast e etc);
* Desenvolver script em Python e/ou R com foco em modelos preditivos (Scikit-learn, TensorFlow, PyTorch, CAR, GWR, Caret, Neuralnet)
* Monitorar distintas fontes de dados relevantes para o negócio;
* Coletar, organizar e analisar os dados;
* Manipular, filtrar, calcular KPIs para construção de views;
* Desenvolver novos modelos analíticos de churning, clusterização e funil de clientes, séries temporais e regressão estatística;
* Trabalhar metodologias para desenvolver análises de performance comercial, inteligência de mercado e planejamento estratégico a partir de distintas fontes de dados.
Análise e Report:
* Apurar, analisar e recomendar os resultados de diferentes unidades de negócio do grupo;
* Elaborar apresentações, relatórios e análises de mercado buscando planos de ação acionáveis no curto e médio prazo;
* Analisar AdHoc conforme necessidade mapeadas;
* Buscar e consolidar informações internas e externas para a fundamentação de otimização de resultado, incremento de volume e de participação de mercado.
Processos e Projetos:
* Realizar a preparação dos materiais corporativos que serão utilizados pelo time de liderança nas reuniões mensais de resultados (preservando a integridade da informação);
* Participar elaboração e acompanhamento do orçamento de Sell Out;
* Garantir governança e gestão sobre os dados e processos da área, mensurando os SLAs de entrega e qualidade e otimizando os processos continuamente;
* Realizar a administração do workspace do Power BI;
* Efetuar a gestão e entrega de projetos corporativos relacionados aos temas da área, assumindo uma posição de Project Owner quando necessário.
Inteligência Competitiva:
* Realizar o levantamento de dados estratégicos de negócio para geração de insights;
* Pesquisar e organizar dados macro e microeconômicos relacionados ao segmento;
* Monitorar concorrência e entender hábitos de consumo do negócio, inclusive tendências, buscando dados relevantes dos principais concorrentes.
Relacionamento e Atendimento:
* Ter atuação corporativa buscando relacionamento com as unidades de negócio e áreas parceiras a fim de agregar valor à operação;
* Gerar e disseminar a todos os stakeholders análises do mercado farmacêutico, coletando os dados nas auditorias de mercado e dados internos, a fim de contribuir com a estratégia promocional e vendas;
* Apoiar a alta gestão com indicadores mercadológicos e modelos estatísticos para tomada de decisões;
* Entender as necessidades junto às áreas de negócios.