Responsabilidades:
1. Gerenciar canais de comunicação em conjunto com agência de comunicação, como redes sociais, site institucional, newsletters e intranet;
2. Manter relacionamento com a imprensa, incluindo o envio de releases, gestão de crises e organização de entrevistas;
3. Monitorar indicadores de performance e apresentar relatórios de impacto das ações;
4. Garantir o uso consistente da identidade visual e tom de voz da marca em todos os canais;
5. Planejar e desenvolver ações sociais e campanhas de marketing;
6. Elaborar cronograma e realizar publicações semanais e mensais, bem como realizar eventuais publicações diárias, em todas as redes sociais e imprensa (rádios, TVs, jornais, sites de notícias, etc);
7. Criar conteúdos para as redes sociais e imprensa, aparecendo nos vídeos com imagem adequada, utilizando palavras e expressões de fácil compreensão para os espectadores com linguagem simples e acessível;
8. Elaborar materiais como banners, folhetos, outdoors, entre outros;
9. Organizar eventos, como feiras e exposições que a empresa ou seus diretores e sócios participem como patrocinadores, apoiadores, palestrantes, entre outros;
10. Monitorar as mídias sociais para conhecer a percepção dos consumidores e usuários de energia;
11. Registrar em fotos e vídeo, a qualquer hora, fatos que causem ou possam causar a interrupção no fornecimento de energia elétrica, realizando a imediata comunicação nas mídias sociais e imprensa;
12. Operar e realizar comunicações no aplicativo e site da empresa de fatos relevantes e importantes que dizem respeito a regular prestação de serviço;
13. Outras atividades inerentes à função para dar visibilidade às atividades da empresa, aumento do engajamento nas mídias sociais, da utilização do aplicativo e melhora da percepção do consumidor.
Qualificações:
1. Formação superior em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing ou áreas relacionadas;
2. Excelente capacidade de redação e revisão de textos;
3. Conhecimento em ferramentas de marketing digital e métricas de performance;
4. Habilidade em gestão de crises e relacionamento com a imprensa;
5. Conhecer e saber utilizar com rapidez e desenvoltura programas e aplicativos de edição de imagens e vídeos;
6. Proatividade e capacidade de tomada de decisão;
7. Organização e gestão de tempo;
8. Criatividade para desenvolver soluções de comunicação inovadoras;
9. Forte habilidade de comunicação interpessoal e trabalho em equipe;
10. Disponibilidade de horários;
11. Habilitação B;
12. Desenvoltura diante das câmeras, com boa dicção e utilização correta da língua portuguesa;
13. Inteligência emocional para responder e interagir com o público de maneira correta, não agressiva e pertinente, respeitando orientação sexual, credo, origem, trabalho e cor;
14. Interagir com os demais colaboradores e criar um ambiente saudável diariamente e em datas comemorativas, promovendo a inclusão e bom relacionamento interno.
Benefícios:
1. Salário base compatível com o mercado;
2. Plano de saúde e odontológico;
3. Vale-refeição/alimentação;
Marista Brasil - Coordenador Comunicação e Marketing
Coordenador(a) de Comunicação e Marketing
Coordenador(a) de Comunicação e Marketing - Chapecó - Presencial
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