O técnico de segurança do trabalho é o profissional responsável por promover e garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores em diversos ambientes.
Sua principal função é prevenir acidentes e doenças ocupacionais, criando e implementando medidas de segurança no trabalho, conforme as normas e regulamentações existentes.
- Avaliar o ambiente de trabalho, identificar possíveis riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes
- Realizar inspeções periódicas nas instalações, equipamentos e processos para verificar a conformidade com as normas de segurança.
- Criar e implementar programas de prevenção de acidentes, como o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) - (PGR)
- Assegurar que a empresa esteja em conformidade com as Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho, que determinam as práticas de segurança no trabalho, orientar a empresa sobre as atualizações dessas normas e garantir que os processos estejam de acordo com a legislação vigente, manter as devidas atualizações das mesmas
- Inspeção, atualização e manutenção dos Equipamentos de Proteção Individual (E.P.I), - Ficha de EPI dos colaboradores
- Atualização e controle dos Atestados de Saude Oucpacionais periódicos (ASO).
- Atualização e preenchimento dos portais de clientes para START-UP
**Jornada de trabalho**
- Local - Sede Matriz - Blumenau/Santa Catarina
- Horário de trabalho: 07:30 às 12:00 - 13:30 às 17:48