A OSID – Obras Sociais Irmã Dulce é uma das maiores instituições filantrópicas do país, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, na Bahia, a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.A entidade conta com um perfil de serviços único no Brasil, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora, Santa Dulce dos Pobres.Responsabilidades:Inspecionar locais, instalações e equipamentos, realizando mapeamento de zonas de riscos, observando as condições de trabalho, para determinar e prevenir fatores e riscos de acidentes.Orientar quanto ao uso de equipamentos de proteção individual, observando condições de trabalho, detectando e corrigindo irregularidades, orientando a maneira correta de uso, visando diminuir os riscos e o número de acidentes do trabalho.Desenvolver programas de segurança e dispositivos, sugerindo eventuais modificações em equipamentos e instalações, verificando sua observância, para prevenir acidentes.Vistoriar postos de combate a incêndios, examinando materiais e equipamentos de proteção contra incêndios, para certificar as condições de funcionamento.Investigar acidentes ocorridos, examinando condições da ocorrência, identificando causas, anotando esquemas de prevenção, para propor as providências cabíveis.Manter contatos com o serviço de controle e infecção hospitalar e outros núcleos de atendimento, intercambiando informações, para facilitar o atendimento necessário aos colaboradores.Elaborar quadros estatísticos de acidentes, registrando irregularidades ocorridas, para obter dados destinados à melhoria das medidas de segurança.Ministrar treinamentos, instruindo colaboradores, informando normas de segurança, combate a incêndios, uso de equipamentos de proteção individual e demais medidas de prevenção, para a correta condução das ações.Divulgar matérias sobre segurança do trabalho, preparando instruções, cartazes e avisos, para desenvolver hábitos preventivos.Elaborar relatório, comunicando resultados de inspeção, apresentando sugestões, analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para conhecimento e aperfeiçoamento do sistema existente.Participar do desenvolvimento dos programas de prevenção e riscos ambientais, realizando estudos sobre acidentes do trabalho e doenças profissionais.Requisitos:Nível técnico em segurança do trabalho06 meses de experiência em cargos similaresPlano de saúde e odontológicoAlmoço no refeitório da empresaFaça parte dessa história!
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