Acompanhar o desempenho de sua equipe, utilizando relatórios gerenciais e acertando gaps, com objetivo de obter o comprometimento e melhor desempenho de todos; Coordenar sua equipe em campo, participar de visitas a clientes por regiões, a fim de acompanhar a execução do trabalho individual e garantir a satisfação do cliente; Gerenciamento do Mix de Produtos junto com a equipe e Cliente, garantindo mais rentabilidade para os Clientes e a Empresa; Gerenciar o budget, analisar relatórios gerenciais e controlar os gastos do setor, com intuito de atingir os objetivos previstos; Definir metas de vendas, comparar o desempenho com as metas e ajustar as metas conforme necessário.
Avaliar os processos e procedimentos atuais da equipe, identificar oportunidades para melhoria e implementá-las.
Desenvolver metas individuais e atribuir áreas de especialidade aos membros da equipe.
Monitorar a concorrência, trazer informações de mercado e identificar novas oportunidades de negócio, com o objetivo de aumentar a participação dos produtos da empresa.
Fornecer previsões de vendas detalhadas e precisas.
Avaliar o desempenho individual por meio de observação e medição, e sugerir ações corretivas conforme necessário.
Desenvolver oportunidade de mercado para expansão da marca e aumento do market share.
Implementar, monitorar e analisar os indicadores de performance de vendas da companhia e traçar o plano de ação para o atingimento da meta geral.