RSG. Brasil
Local: São Paulo-SP
Cliente: Serviços de alimentação e bebidas
Cargo: Country Manager Brasil e LATAM
Resumo do Cargo: Dentro das diretrizes e objetivos estabelecidos pelo grupo, fornecer liderança para posicionar a empresa na vanguarda do mercado do Brasil e da América Latina. Desenvolver um plano estratégico para promover a missão e os objetivos da empresa, aumentando sua receita, lucratividade e crescimento. Supervisionar as operações da empresa para garantir eficiência nos processos, qualidade, serviço e gestão de recursos de forma econômica.
Principais Tarefas:
Garantir a direção geral e eficaz da empresa, definindo estratégias de negócios que permitam à empresa aumentar sua participação de mercado em todos os países da América Latina.
Supervisionar as operações da empresa para assegurar eficiência, qualidade, serviço e gestão econômica dos recursos.
Liderar a exploração de oportunidades de negócios para a marca no mercado da América Latina.
Avaliar e tomar decisões estratégicas junto ao CCO para melhorar o desempenho da empresa, com foco especial no aumento de vendas, participação de mercado e lucratividade no Brasil e em todo o mercado LATAM.
Avaliar os riscos nas operações atuais e liderar todas as unidades de negócios na busca de soluções estratégicas, garantindo a continuidade das operações.
Em colaboração com a estrutura da matriz, aprovar procedimentos operacionais, políticas e padrões da empresa em conformidade com a estratégia corporativa e a legislação brasileira.
Avaliar regularmente o desempenho da empresa e aconselhar o CCO sobre áreas que necessitam de melhorias, fazendo recomendações para alcançar a saúde operacional e financeira desejada.
Liderar a organização na definição e incorporação de mensagens e práticas de responsabilidade social nas operações diárias para garantir a lealdade e retenção dos clientes.
Conhecimentos e Requisitos de Habilidades:
Experiência como Country Manager no setor de bens de consumo rápido (FMCG) (alimentos e bebidas), com profundo conhecimento do mercado específico da América Latina (principalmente Brasil).
Experiência como líder, com responsabilidade por lucros e perdas (P&L) em uma filial comercial de empresas com matriz italiana.
Proficiência na execução de estratégias corporativas da matriz no nível local.
Conhecimento em contratos e negociações.
Experiência na implementação de novas estratégias e procedimentos.
Habilidade para gerenciar recursos, analisar e interpretar dados financeiros.
Habilidade para motivar equipes e gerenciar vários projetos simultaneamente.
Disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis e viajar (nacional e internacionalmente).
Conhecimento da cultura italiana, assim como do mercado de óleos, será considerado um diferencial.
Fluência do idioma inglês E ITALIANO.
Remuneração: CLT + benefícios
Início: Imediato
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