Conhecimentos:
1. Ensino superior completo em áreas como Engenharia de Produção, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Administração.
2. Conhecimento do Pacote Office.
3. Familiaridade com ferramentas de gerenciamento de projetos e desenvolvimento de software.
4. Conhecimento do PMBOOK.
5. Certificação PMI (será um diferencial).
6. Conhecimentos intermediários ou avançados na ferramenta Microsoft Power BI.
Responsabilidades:
1. Sustentar padrões, metodologias e cultura de gerenciamento de projetos e apoiar o planejamento de projetos para garantir que sejam executados de maneira consistente e eficiente.
2. Ser interface com a Direção na seleção e priorização de projetos, identificando os que melhor atendem aos objetivos estratégicos e priorizando com base em critérios definidos, como retorno sobre o investimento, riscos e recursos.
3. Realizar o acompanhamento dos projetos e follow up com a diretoria, monitorando o progresso, coletando e apresentando informações para que os principais interessados tenham visibilidade do status e do desempenho dos projetos e do portfólio.
4. Fomentar o gerenciamento de riscos, auxiliando na sua identificação e mitigação, garantindo que as estratégias de gerenciamento de riscos sejam implementadas adequadamente.
5. Promover a melhoria contínua das práticas de gerenciamento de projetos, identificando lições aprendidas e melhores práticas, garantindo que sejam aplicadas em futuros projetos.
6. Promover treinamento e desenvolvimento dos gerentes de projeto e membros da equipe, a fim de aprimorar suas habilidades e conhecimentos.
7. Fomentar a comunicação e colaboração entre os diferentes envolvidos em projetos, facilitando o compartilhamento de informações e o trabalho em equipe.
8. Conduzir auditorias e verificar conformidade com o método, ferramenta, padrões e políticas da organização.
9. Oferecer suporte e estimular o uso das ferramentas de gerenciamento de projetos.
Nível de Ensino: Superior/Graduação/Bacharel - Em Andamento
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