O colaborador ficará responsável por realizar o encerramento de movimentações fiscais de um grupo de empresas para apuração dos impostos e envio das obrigações acessórias, prestando suporte técnico para os clientes.
Desempenhando as principais atividades abaixo:
1. Participar das reuniões setoriais de sua equipe;
2. Conscientizar o cliente nos primeiros três meses do contrato sobre a importância da entrega dos documentos no prazo;
3. Elaborar Check List de integração de novo cliente, nos primeiros três meses de início do contrato;
4. Elaborar dossiê de finalização do período de integração de acordo com o formato do setor Comercial;
5. Realizar integração e conferência das compras e vendas importadas dos clientes para o sistema da PP;
6. Realizar a escrita fiscal com a apuração dos impostos, emissão das guias e entrega das obrigações acessórias;
7. Responsabilizar-se pelo acompanhamento documental junto às fiscalizações e monitoramentos;
8. Responsabilizar-se pelo acompanhamento de processos junto aos órgãos públicos (credenciamentos, parcelamentos, alterações cadastrais, termos de acordo, etc.);
9. Elaborar e analisar os relatórios fiscais (Valor Adicionado, Planilhas de cálculos, Relatório de pendências, CND`s, materiais de reuniões com cliente);
10. Retificar obrigações acessórias, quando necessário;
11. Recalcular as obrigações principais, quando necessário;
12. Responsabilizar-se pelo envio dos inventários das empresas clientes;
13. Esclarecer dúvidas técnicas dos clientes;
14. Comunicar ao Supervisor ou Coordenador Fiscal sobre as dúvidas quanto à execução do contrato e demanda de novos serviços;
15. Estudar legislações específicas a cada ramo de atuação da empresa;
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