Coordenar planos de negócio, JBP Clientes top 10.
Fazer a gestão direta do top 11 ao 14 clientes da distribuidora e superintender TOP 20 da Distribuidora;
- Planejar metas financeiras, positivação (PHD) e KPI´S de acordo com estratégia da indústria/ distribuidor;
- Gerir o time de vendas a fim de atingir metas e estratégias;
- Fazer gestão de carteira, fazer os devidos ajustes e movimentações.
Definir pontos de atendimentos;
- Acompanhar frente as soluções dos indicadores de inadimplências, as devoluções, estoque disponível e negociação de FIFO;
- Acompanhar as elaborações de campanhas e incentivos;
- Analisar relatórios de vendas e coordenar o desenvolvimento das vendas, através da gestão dos fornecedores, equipes e mercado;
- Fiscalizar a elaboração e implementação análises swot e pdcas;
- Acompanhar na elaboração e correção de promoções, e ações de vendas;
- Gerenciar verbas para atingir os planos estratégicos;
- Fazer a gestão estratégica do canal ou pasta de vendas que melhor se enquadrem aos objetivos e peculiaridades regionais**.
**Participar do Plano de Desenvolvimento Individual**;**
- Ser responsável pelas atividades de VENDAS e políticas do departamento comercial, respondendo ao Diretor Comercial, alinhado ao Plano Estratégico da Companhia e Plano de Negócios das Indústrias que representamos;
- Gerenciar as VENDAS, avaliando e sugerindo o aperfeiçoamento contínuo das Equipes e das estratégias de cada FORNECEDOR e para o MERCADO.
Gerenciando as Equipes de VENDAS, as metas, os custos e os índices dos principais indicadores estabelecidos.
Alinhado com a DIREÇÃO COMERCIAL e os objetivos COORPORATIVOS;
- Acompanhamento periódico dos indicadores de performance das VENDAS ?
financeiro / volume caixas / POSITIVAÇÃO e margens por GA / CLIENTES / FORNECEDORES;
- Programar ações para a ampliação da capilaridade e produtividade nas regiões geográficas;
- Planejar e supervisionar, juntamente com o DIRETOR COMERCIAL e COMPRADOR, os processos de compras dos produtos comercializados pela empresa, visando contribuir para as melhores oportunidades de sell in e sell out;
- Manter relacionamento com os Representantes das Indústrias parceiras no que tange o desenvolvimento e/ou implantação das estratégias de mercado, sempre alinhado com o COMPRADOR e Diretor Comercial