**Responsabilidades**:
- Participar diariamente do briefing para receber as informações do dia.
- Revisar o log do turno anterior para verificar as pendências a serem cumpridas no seu turno.
Deixar as pendências devidamente anotadas.
- Estabelecer relação calorosa, elegante e personalizada com os clientes, atuando como agente facilitador de serviços, durante a sua estada.
- Assegurar todo o fluxograma do acolhimento a clientes, personalizando o atendimento desde sua chegada ao hotel (abrindo a porta do veículo, auxiliando com a bagagem, conduzindo-o até a recepção, realizando check-in, acompanhando-o ao apartamento, orientando sobre as facilidades do hotel e incentivando-o quanto às oportunidades de socialização, bem como realizando o check-out).
- Saudar cordialmente os hóspedes, fazer contato visual e chama-lo pelo nome.
- Responsabilizar-se pelo caixa do hotel, seja ele compartilhado ou individual, seguindo os procedimentos de controles preestabelecidos.
- Manusear o sistema Opera e alimentá-lo com informações pertinentes aos hóspedes.
- Manusear o sistema de chaves dos apartamentos e máquinas de cartões/TEF.
- Realizar atendimento telefônico de acordo com os padrões Grand Mercure.
- Assegurar a satisfação dos clientes (RPS), através de ações de melhoria continua baseadas nas experiências dos clientes.
- Otimizar as receitas, estimulando vendas agregadas e contribuindo com a elevação do nível de rentabilidade do hotel.
- Solucionar as discrepâncias de apartamentos diariamente.
- Atuar como interlocutor entre o hóspede e setores internos, atendendo e encaminhando às áreas responsáveis todas as solicitações dos hóspedes, bem como realizando follow-up, garantindo suas expectativas.
- Recomendar/indicar locais de entretenimento da cidade aos clientes, providenciando reservas e transfer, quando necessário.
- Prestar atendimento pós check-out, identificando necessidades e assegurando a agilização das ações e retorno ao hóspede (pontuação do cartão de fidelização, aferição de conta, achados e perdidos e outros).
- Manter-se atualizado com relação a ocupação de grupos, eventos e serviços oferecidos pelo hotel.
- Cumprir os procedimentos de recepção, bem como preparar os processos e procedimentos de ?Auto-Controle?.
- Receber, controlar e identificar ligações telefônicas internas e externas até o terceiro toque, triando-as e transferindo-as aos apartamentos ou às áreas solicitadas.
- Atender e direcionar os pedidos de room service, promovendo a venda de itens do restaurante, de acordo com o perfil de cada cliente.
- Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto aos clientes/hóspedes, apresentando as soluções pertinentes.
- Seguir os processos, procedimentos e rotinas de acordo com as normas da empresa, identificando eventuais irregularidades e emitindo os relatórios pertinentes.
- Executar atividades de faturamento de empresas e agências, conferindo documentação, e encaminhando à Controladoria.
- Efetuar a passagem de turno, seguindo os procedimentos preestabelecidos.
- Executar serviços de entrega de documentos, encomendas e outros nos apartamentos, protocolando, atendendo às solicitações dos hóspedes e zelando por sua guarda.
- Garantir o serviço de despertar, programando e controlando o sistema de serviço despertador.
- Reportar qualquer situação considerada perigosa ou suspeita no hotel para superiores.
- Manter-se atento com a organização e padronização do lobby do hotel, informando aos setores responsáveis, quando necessário.
- Cuidar das bagagens, zelando pela sua integridade e segurança, bem como identificá-las corretamente, afixando o ticket de bagagem e armazenando em local apropriado.
- Manter o arquivo de cliente devidamente organizado.
- Cumprir as orientações relativas a qualidade e sustentabilidade, seguindo as diretrizes corporativas.
- Atuar, eventualmente, no acolhimento dos clientes nas áreas de AB e Eventos.
- Cumprir o regulamento interno do hotel, as políticas e os procedimentos do seu departamento.
- Utiliza-se da autonomia do anfitrião para resolução de problemas e satisfação do hóspede.
- Refletir os valores AccorHotels em suas atitudes ?
Paixão pelo Hóspede, Desempenho Sustentável, Espírito de Conquista, Inovação, Confiança e Respeito.
- Criar ambientes e experiências com estilo genuinamente brasileiro em sintonia com a cultura local refletindo os valores da marca Grand Mercure.
- Imprimir em suas atividades, em seu ambiente de trabalho e em sua atitude a cultura de serviço Heartist sendo um artista do coração.