MISSÃO
Responsável por implementar estratégias de Trade Marketing visando impulsionar a performance de vendas da
bandeira assim como sua representatividade no mercado.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
• Implementar processos de comunicação das campanhas e ações de Trade Marketing através da
apresentação de Book Mensal de ações executadas para o Grupo;
• Implementar calendário de ações e campanhas mensais através de projetos com foco nas categorias em
destaque e compatíveis com planejamento estratégico da bandeira;
• Executar o planejamento de campanhas e ações previstas em calendário através da elaboração de plano
de mídia, negociações, e controle de prazos;
• Contribuir com a eficiência operacional da área de Trade Marketing através da atuação com demais
áreas como financeiro/Contas a receber; Tecnologia da Informação (TI), Comercial, e outras;
• Implementar as ações de Concursos de Vendas através do acompanhamento de sua execução,
alinhamento junto aos fornecedores, monitoramento de metas de vendas e margem, assim como
consolidação de resultados;
• Atuar na ampliação de oportunidades de negócio através de relacionamento estratégico junto aos
fornecedores, visando fortalecer os investimentos e representatividade da bandeira;
• Assegurar a negociação assertiva de ferramentas de Trade Marketing e Trade Digital através a
apresentação de portfólio completo, com apresentação de valores mínimos e máximos para propostas
nacionais e regionais, dentro do padrão e regras da área;
• Desenvolver guias para execução de campanhas e ações de Trade Marketing por meio da elaboração
completa de material de apoio, formulários e apresentações padrão;
• Acompanhar os avanços das plataformas de E-Commerce, Digital e Market-place através do controle
de indicadores e resultados destas ferramentas;
• Apoiar o processo de sistematização dos recursos de Trade Marketing através do acompanhamento de
novos sistemas de gestão e auditoria no PDV, projetos de melhorias operacionais e etc.;
• Contribuir com o vínculo entre fornecedores e Ponto de Venda através de campanhas que ampliem as
vantagens competitivas para ambos;
• Contribuir efetivamente com a expansão de investimentos e representatividade da área de Trade
Marketing a partir da entrega de resultados consistentes para a bandeira em que atua.
• Colaborar com a gestão de receitas e rentabilidade dos investimentos de Trade Marketing a partir do
monitoramento de indicadores e fluxo financeiro da área;
• Acompanhar o impacto das ações de Trade Marketing através do monitoramento de KPIs (Key
Performance Indicator).
REQUISITOS
• Ensino Superior Completo em Marketing, Comunicação, Economia, Administração ou
área correlatas.
• Experiência na área de Trade Marketing e/ou Marketing.
• Conhecimento na área comercial, varejo e indústria.
• Domínio em Pacote Office.
• Conhecimento em plataforma E-Commerce.
• Conhecimento em Ferramentas Digitais.
• Noções em Market-Place.
* Local de trabalho: Florianópolis, SC
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Marketing - Desenvolvimento de Produto / Categoria / Marca
* Nível hierárquico: Analista