Responsável pela reestruturação da área de auditoria, atuando na mudança de cultura e processos.
- Analisar denúncias, investigar e levantar soluções de melhoria.
- Participar na condução dos programa de âmbito corporativo com sua equipe, atendendo, cumprindo e fazendo cumprir o Código de Ética, as políticas e diretrizes de comunicação e gestão da Companhia.
- Elaborar e gerenciar a execução do Plano Anual de Auditoria.
Reportando, mensalmente, ao Comitê de Auditoria, relatório de atividades de auditoria, gestão de riscos e controles internos, sistematizando os resultados obtidos e justificando eventuais distorções entre o programado e o executado.
- Identificar e informar riscos e ocorrências ao Comitê de Auditoria e Conselho Fiscal, atuando de forma
preventiva.
- Elaborar e acompanhar os orçamentos de custeio e investimento da área, analisando e aprovando com a Diretoria os itens previstos, assim como a alocação de efetivos, bem como gerenciar os gastos incorridos e justificar os desvios, identificando suas causas, a fim de manter o equilíbrio orçamentário da área.
- Mapear e avaliar os riscos do negócio da Companhia, documentando-os em matriz de riscos.
- Avaliar a suficiência e custo-benefício da estrutura de controles internos para mitigação de riscos e
proteção dos ativos da Companhia contra todo tipo de perda.
- Monitorar a aderência à Ética mpresarial, bem como gerenciar a apuração tempestiva dos casos de fraudes e desvio de conduta ética registrados nos canais de comunicação interna.
- Revisar periodicamente o Código de Ética e Conduta dos colaboradores próprios e dos prestadores de serviço, coordenando ações de disseminação dos preceitos éticos na Companhia.
- Efetuar a revisão de qualidade nos trabalhos realizados pelas equipes de auditoria e gestão de riscos e controles internos.
- Acompanhar a implementação das recomendações dos trabalhos de auditoria, gestão de riscos e controles internos, reportando à alta administração e ao Comitê de Auditoria.
- Manter relacionamento institucional com órgãos públicos, a exemplo de autoridades policiais, obtendo apoio quando necessário à execução de trabalhos de interesse da Companhia.
- Experiência sólida, de 8 anos em auditoria interna em controles internos e riscos.
- Experiência em gestão de equipe
- Desejável experiência em empresas do segmento de energia ou empresas reguladas
- Conhecimento em métodos ágeis
- Foco em resultados destacáveis
- Conhecimento em ACL, COSO e gestão de riscos
**Carga horária semanal**:
44
**Regime de Contratação**:
CLT
**Conhecimentos e Habilidades necessárias**:
R,Phyton,Auditoria Interna ,ACL,SQL,Power BI
**Benefícios**:
Participação em Lucros e Resultados,Plano de Saude,Plano Odontológico,Previdência Privada,Seguro de Vida,Vale Alimentação,Vale Refeição
**Departamento**:
Auditoria