JOB DESCRIPTION
Realizar todo o controle de frota envolvendo combustível, controle de oficina, pneus, lubrificantes e materiais aferindo as bases entre os sistemas de operação direta e o software de consolidação, garantindo a operacionalidade dos processos envolvidos e o controle administrativo físico e administrativo, gerando relatórios assertivos, claros e formais bem como análises gráficas de consumo, medias, aferições, produção e demais dados correlatos do departamento.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
Exercer a liderança técnica da equipe. Realizar e analisar o controle dos veículos que estão em viagem, os que estão ociosos e os que estão em manutenção;
Estruturar o planejamento dos veículos, suas cargas, rotas e agendas, de modo a viabilizar a entrega das cargas dentro dos prazos acertados. Garantir o controle dos documentos e impostos dos veículos, como seguros e IPVA;
Analisar os custos com combustível e manutenções dos veículos, identificando fontes de perda de desempenho ou falhas de programação. Levantar e analisar as cotações para aquisição de novos veículos para troca da frota, bem como revenda dos veículos atuais;
Definir os roteiros e trajetos dos veículos, com base em uma logística eficiente. Analisar dados sobre chegada e entrega das cargas;
Desenvolver e controlar as escalas e documentos dos condutores dos veículos, de modo a respeitar as jornadas de trabalho estabelecidas a segurança do colaborador;
Verificar o desempenho dos condutores, monitorando o número de intercorrências, multas, desvios, custos diversos e outros indicadores pertinentes;
Garantir a recarga de créditos de pedágio e estacionamentos para assegurar as condições de trafegabilidade dos veículos. Planejar e acompanhar a realização de manutenções corretivas e preventivas da frota;
Controlar o fluxo de entrada, saída, estoque e médias de consumo de combustíveis dos diversos pontos de abastecimento da empresa;
Responsável por gerar as requisições para compra de combustíveis conforme normas da empresa, atentando para o pronto atendimento de toda frota;
Realizar o cadastro e parametrização no sistema primário de registro de abastecimento, elaborando pequenas manutenções nos painéis das bombas e identificando problemas no sistema geral de abastecimento, procedendo aos chamados de suporte específicos;
Realizar o recebimento administrativo e cadastro técnico de todos os equipamentos e implementos agrícolas da frota no sistema PIMS, bem como providencia sua identificação visual (adesivagem ou pintura), mantendo um registro atualizado e detalhado da frota;
Coletar os dados dos pontos de abastecimento moveis através de coletor de dados;
Analisar e acompanhar os indicadores da área (KPI), propondo e implementando junto ao superior, ações para melhoria e correção nos processos;
Determinar com base nos históricos de consumo de cada modelo de equipamento, suas medias por operação, aplicando-as após análise, aos indicadores padrão de consumo;
Realizar a digitação e atualização dos planos de manutenção e lubrificação da frota, validando-os junto ao gerente de manutenção;
Acompanhar, afere e valida o saldo dos combustíveis no sistema (saldo contábil) contra o saldo físico nos tanques, gerando relatórios comparativos para supervisão e gerência;
Aferir diariamente os abastecimentos realizados pela frota, validando os horímetros/ Odometros, tipos de combustível, operações, quantidades e pontos de abastecimento, buscando identificar inconsistências, fraudes, desvios e erros operacionais;
Participar de reuniões que envolvam a área, informando a supervisão e gerência sobre o andamento dos processos e as demandas dos departamentos (clientes internos);
Monitorar diariamente os equipamentos no escritório através de aplicação WEB, identificando inconsistências, falhas e desligamentos não autorizados dos CB’s, relatando as ocorrências aos superiores e a gerência;
Executar as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, estabelecidos pela organização, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs de uso obrigatório no desenvolvimento das atividades do cargo e do setor. Tendo a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco a sua saúde ou dos demais colegas de trabalho;
Exercer as atividades em comum acordo com os valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre focando nas metas organizacionais, e mantendo sigilo e protegendo as informações da companhia;
Manter a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho;
Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
Ensino superior completo em Administração de empresas, Logística ou áreas afins.
ADDITIONAL INFORMATION
Vale Alimentação; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Orienteme; Edupass; Gympass; PPR; Refeição no local; Transporte gratuito.
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