Escolaridade: Superior Completo em Administração, Economia, Contabilidade e afins;Experiência: Vivência na área de cobrança ativa (Conciliação das contas a receber, confrontando com os dados recebidos relativos aos pagamentos de clientes cobrança e negociação junto a clientes inadimplentes e etc..)Conhecimentos/Habilidades: Contabilidade básica, sistemas integrados desejável conhecimento ERP Logix e Pacote Office Intermediário;Acessar o portal do cliente e baixar arquivos de pagamentos efetuados;Conciliar as contas a receber, confrontando os dados dos depósitos bancários, dos arquivos baixados no portal do cliente e dos arquivos Cnab, com as informações do sistema ERP, para apuração de divergências e baixa dos títulos;Realizar os processos de cobrança, contatando os clientes inadimplentes para buscar justificativas dos pagamentos em aberto e negociar prazos, conforme normas e procedimentos definidos;Acompanhar os processos de cobrança realizados por empresa terceirizada e/ou área jurídica, levantando e enviando os documentos necessários, a fim de garantir o recebimento dos valores devidos;Executar o controle de recebimento de notas de débitos provenientes das transportadoras nos casos de sinistros ou avarias nos produtos;Prestar suporte ao cliente, no que tange a esclarecimentos de contas a receber;Avaliar, através de relatório diário, clientes inadimplentes para controle e cobrança via e-mail;Enviar e-mail de cobrança para os clientes com títulos em aberto, copiando o gestor responsável;Dentro da necessidade de envio a cartório e ou, jurídico, acompanhar e verificar os documentos necessários antes do cumprimento da instrução ao banco;Acompanhamento de e-mails relacionados a solicitações de prorrogações, crédito a cliente, etc.