Elaborar e executar projetos e atividades complexas para atender as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego e procedimentos internos da área de Saúde e Segurança do Trabalho, primando e assegurando a prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais.
**Responsabilidades e atribuições**
- Analisar os encaminhamentos de atestados médicos que totalizam mais de 15 dias, verificando se encaixam na lei 8.213/91 e realizar os procedimentos de afastamento junto ao sistema interno da empresa, bem como efetuar o encaminhamento e o agendamento de perícias médicas junto ao INSS;
- Desenvolver estudos, planejar e aplicar ações para melhoria nas condições dos postos de trabalhos e ambientes de trabalho, por meio da investigação de acidentes de trabalho e condições inseguras, visando a redução dos riscos físicos, químico, ergonômicos, biológico e de acidentes de trabalho;
- Acompanhar atividades na movimentação de cargas, observando as atividades com foco na prevenção, identificando alterações na forma de execução e propondo correções de atitudes/comportamentos no intuído de prevenir a ocorrência de acidentes e de doenças ocupacionais;
- Registrar a entrega de EPI´s e uniformes e orientar quanto ao uso, respeitando o manual da empresa, visando reduzir ou neutralizar a exposição do colaborador a riscos ambientais (físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes);
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Técnico Completo em Segurança do Trabalho.
- Experiência em atividades como Técnico de Segurança do Trabalho
- Profissão Regulamentada: Registro Profissional no Ministério do Trabalho (MTE).