Ensino superior completo ou cursando;Conhecimento em Excel;Experiência com Recuperação de Crédito;Experiência com indicadores de Recuperação de Crédito. Vivência em Instituição Financeira será um diferencial. Participar na definição das ações para o cumprimento do Planejamento Estratégico/OKR s da área, bem como cumprir com suas atribuições e tarefas de execução, a fim de garantir o atingimento de seus objetivos;Avaliar e gerir indicadores relacionadas a todas as ações de cobrança e seus respectivos canais, assegurando procedimentos confiáveis e efetivos, de acordo com práticas e políticas da cooperativa e do Sistema Ailos;Desenvolver políticas visando as melhores práticas às réguas de cobrança, conforme perfil de cooperados;Analisar e avaliar custos versus eficiência da recuperação de crédito em todas as fases, visando garantir os menores custos e maior eficiência nos processos de recuperação de crédito;Acompanhar, analisar o desempenho e contribuir com a gestão da carteira das assessorias de cobrança extrajudicial e judicial, visando acompanhar e ampliar sua performance viabilizando o alcance dos melhores resultados;Acompanhar as negociações com devedores de alto valor e/ou advogados representantes da parte (cooperado), bem como realizar visitas in loco quando necessário;Contribuir para a definição de fluxos internos para gestão da carteira, visando garantir que as carteiras de cobrança extrajudicial e judicial estejam sendo trabalhadas da forma mais eficiente;Apoiar no suporte à diretoria no que tange respaldo jurídico e documental das negociações e eventuais necessidades da cooperativa;Realizar análise de documentos legais e orientar PA s e Sede sobre como devem proceder diante de documentos recebidos pelo cooperado, avalista, ou oficial de justiça;Realizar, acompanhar, direcionar as negociação das Dações em Pagamento, Consolidação de Propriedade;Elaborar e avaliar impacto de projetos/campanhas/melhorias e implementações relativas à recuperação crédito;Desenvolver e/ou atualizar manuais, instruções e demais materiais sobre assuntos pertinentes à área, objetivando o melhor entendimento e compartilhamento de informações;Acompanhar o desempenho das assessorias de cobrança, conectando e intermediando as negociações, viabilizando as melhores soluções para a cooperativa e o cooperado;Fornecer resposta e atendimento as auditorias realizadas, assegurando transparência e cumprimento do regulamento;Acompanhar, efetuar a gestão dos custos da área, propondo ações para redução e otimização, visando alavancar os resultados;Acompanhamento e garantir o cumprimento das normas previstas na regulamentação perante o Banco Central do Brasil, legislação e das políticas e procedimentos internos, adotando medidas saneadoras para as não conformidades;Realizar e acompanhar das ações de reintegrações de posse de bens junto à Central.