O **Assistente de Administração de Pessoal**, é responsável por apoiar na operacionalização da folha de pagamento, encargos sociais e demais processos de administração de pessoal, bem como atuar como suporte técnico aos colaboradores da AESC, zelando pelo atendimento acolhedor a todos, sempre em consonância com a Missão, Visão e Valores éticos, morais e humanos, fundamentados nos valores da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas.
*
Responsabilidades e atribuições*
- Apoiar o coordenador e analistas da área para garantir a integridade de pagadoria da AESC, monitorando os processos, as atividades, movimentações, geração e processamento das folhas de pagamento (quinzenal, mensal e férias);
- Efetuar o processamento dos pagamentos oriundos das rescisões de contratos de trabalho de colaboradores e corpo clínico das unidades de negócio da AESC, atendendo aos preceitos da legislação trabalhista e categorias sindicais;
- Atender os colaboradores em questões relacionadas com normas e procedimentos da empresa, assim como em homologações de rescisões tanto na instituição quanto nos sindicatos, fornecendo orientação ou solução devida;
- Prestar apoio aos gestores e demais analistas de GD nas questões relacionadas ao controle de contratos de experiência e por prazo determinados, acompanhando contratos a vencer;
- Contribuir com a assertividade das informações relativas aos pagamentos de colaboradores e corpo clínico, orientando colegas, apoiando a criação de fluxos de trabalho, normas, procedimentos operacionais, políticas, manuais e planos de ação;
- Manter a organização e atualização da estrutura documental da folha de pagamento, efetuando a guarda de comprovantes de pagamentos, de arquivos emitidos, de relatórios gerenciais;
- Garantir o cumprimento das solicitações realizadas pelos colaboradores e gestores através dos sistemas internos, respondendo os chamados e auxiliando os demais colegas para que os chamados sejam respondidos, mantendo os indicadores sem atrasos e em níveis desejáveis.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação em andamento em Contabilidade, Administração, Processos Gerenciais e afins;
- Desejável vivência em ambientes hospitalares/ saúde ou educação;
- Experiência com folha de pagamento;
- Desejável conhecimento de ADPWEB, Qualitor, Totvs;
- Excel intermediário/avançado;
- Colaborativo e perfil voltado ao cuidado centrado na pessoa.
**Informações adicionais**
Nossos benefícios são: *
- Convênio Médico e Odontológico;
- Seguro de Vida;
- Auxílio Creche;
- Teleatendimento em saúde mental, extensivo a familiares;
- Vale Refeição;
- Vale Transporte.
Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.
Tipo de vaga: Tempo Integral