Planejar atividade do trabalho, elaborar estudos e realizam projetos, participar no desenvolvimento de processos, executar manutenção.
Atuar na área comercial, gerenciar e treinam pessoas, assegurar a qualidade de produtos, serviços, aplicar normas e procedimentos de segurança no trabalho.
- Planejar, organizar e monitorar as atividades de manutenção e instalações mecânicos, supervisionar, orientar diretamente equipe de trabalhadores de chão de fábrica.
Controlar recursos de produção, redigir documentos técnicos e, demonstrar domínio de conhecimentos técnicos específicos da área.
- Programar o trabalho de acordo com o planejamento, calcular requerimentos de máquinas, equipamentos, mão-de-obra e materiais, providenciar matérias-primas com fornecedor interno, formar equipes de pessoas conforme atividade requerida, elaborar planos de ações para atingir metas, seguir procedimentos de trabalho, acompanhar os passos de cada atividade, observar seqüência de trabalho, controlar tempo gasto na execução de cada trabalho.
- Solucionar problemas, liderar grupos, comunicar-se com clientes internos e externos, agir pró- ativamente, demonstrar capacidade de discernimento, criatividade, ética e transparência, conhecimentos em informática, enfrentar situações.