Assistente de Operações - São Joaquim de Bicas MG - Vaga também para PcD
Workplace: São Joaquim de Bicas - MG
Realizar atividades de programações logísticas no atendimento ao cliente; Manter controles da produção dos veículos da frota, bem como do ponto dos respectivos motoristas e operadores; Apoiar no atendimento aos clientes e no monitoramento das viagens.
* Efetuar a conferência da presença da equipe, apurando eventuais casos de faltas / atrasos, a fim de comunicar os gestores responsáveis para se necessário providenciar substituição;
* Efetuar a checagem dos Veículos, conferindo, junto aos checklists efetuados pelos motoristas e as orientações anotadas pelo gestor da equipe do turno anterior;
* Manter o controle de Viagens, lançando em planilhas apropriadas todas as informações coletadas durante o dia;
* Proceder ao fechamento diário, transferindo as informações coletadas no processo do dia anterior;
* Efetuar o controle de Horas extras, lançando em planilha específica os totais de hora extra efetuada;
* Programar as férias de todos os colaboradores de acordo com as condições repassadas pelo Departamento de Gestão de Pessoas;
* Efetuar a coleta de ponto no relógio eletrônico;
* Apoiar nas diversas fases da Operação, contatando os funcionários de apoio;
* Efetuar vistorias nos veículos, através de inspeções e preenchimento de checklist;
* Posicionar o gestor do próximo turno os acontecimentos relevantes na operação;
* Emitir, através do sistema, os CTE´s;
* Efetuar, junto a relatórios extraídos do sistema, a conferência e a baixa dos mesmos;
* Emitir planilhas apropriadas com o protocolo de toda a documentação baixada no sistema;
* Abrir os malotes recebidos, a fim de selecionar e distribuir as correspondências;
* Efetuar, via sistema, a partir das 18 h a abertura das coletas;
* Participar no planejamento, otimização e sinergia das rotas;
* Monitorar os veículos, a partir da programação do carregamento;
* Atender a solicitações de coletas de clientes;
* Efetuar a emissão das viagens;
* Gerar relatórios, planilhas, listas e outros;
* Efetuar o cadastro de motoristas, veículos, fornecedores e proprietários;
* Efetuar o agendamento de coletas;
* Manter controle sobre as coletas e entregas;
* Efetuar a conferência do diário de bordo dos motoristas;
* Orientar a equipe de operadores e motoristas no campo;
* Manter controle sobre o carregamento;
* Conferir, junto ao operador, os documentos necessários para a liberação dos equipamentos;
* Coordenar pequenas reuniões com os motoristas e operadores de campo;
* Apurar a disponibilidade de veículos;
* Controlar a jornada de trabalho dos motoristas e operadores;
* Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas.
Requisitos:
* Ensino Superior em Logística ou áreas correlatas;
* Experiência na função;
* Conhecimentos Intermediários sobre as rotinas da área de Operações;
* Conhecimentos Básicos sobre a Legislação de Trânsito.
Benefícios:
* Vale Alimentação;
* Vale Transporte;
* Plano de Saúde;
* Seguro de Vida;
* GYMPASS;
* SEST/SENAT;
* Convênio com Instituições de Ensino.
A Expresso Nepomuceno figura entre as 10 maiores empresas de Logística do Brasil, e parte disso devemos ao nosso time, que está sempre em movimento pelas estradas do Brasil.
Temos diversas oportunidades para as muitas áreas que atuam em toda a cadeia logística, em níveis que vão desde estagiários até a gerência plenas. Além disso estamos espalhados em +30 filiais e pontos de apoio por todo o território nacional.
Junte-se a +5.500 colaboradores que desde 1959 estão sempre em movimento!
A Expresso Nepomuceno busca garantir que todos os seus colaboradores trabalhem em um ambiente livre de todas as formas de discriminação e assédio.
Conheça mais sobre a Expresso Nepomuceno!
#J-18808-Ljbffr