A Tractebel é uma empresa multinacional de engenharia consultiva que fornece, há 150 anos, soluções inovadoras nas áreas de energia, infraestrutura, nuclear, água e meio ambiente. Nosso foco é tornar o mundo mais resiliente, habitável, energizado e sustentável, melhorando a vida de milhões de pessoas. Aqui, você aplica seu talento em equipes multidisciplinares e aprende com especialistas renomados. É também a chance de deixar um legado de engenharia do qual você pode se orgulhar.
ATRIBUIÇÕES DO CARGO:
* Atuar em parceria com a gestão da controladoria e com a gestão dos projetos, no planejamento e controle, desde o processo de abertura, apoiando nas atualizações de planejamento financeiro mensais, até o encerramento do projeto;
* Fornecer suporte para adequação dos planejamentos de contratos às métricas financeiras do grupo;
* Apoiar no planejamento e controle de contratos com clientes e fornecedores;
* Apoiar nas elaborações de Orçamentos Anuais e suas revisões;
* Controlar e analisar os desvios entre “Previsto” no orçamento e “Realizado” de receitas, custos e overhead dos projetos;
* Elaborar relatórios gerenciais de controle financeiro de projetos;
* Monitorar saldos e status dos contratos;
* Monitorar indicadores de desempenho;
* Apoiar no desenvolvimento de procedimentos e controles internos da área, assessorar e monitorar os planos de ação elaborados;
* Prestar atendimento a auditorias.
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS:
* Experiência em controle de custos e receitas, precificação, controladoria, processos e projetos de finanças;
* Análises e KPIs financeiros;
* Excel avançado/VBA;
* Inglês avançado.
COMPETÊNCIAS DESEJÁVEIS:
* Sistemas integrados, preferencialmente SAP.
FORMAÇÃO:
* Formação superior completa em Engenharias, Arquitetura ou áreas correlatas a controle como Administração e Contabilidade.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
* Todas as nossas vagas estão disponíveis, também, para candidatos com deficiência ou beneficiários reabilitados pelo INSS;
* Local de trabalho: Belo Horizonte, sendo 4 dias presenciais e 1 home office.