Nós somos a PLANTEC!
Desde 1986, a PLANTEC tem orgulho de ser referência no mercado brasileiro de distribuição de tecnologia. Nossa trajetória é marcada por inovação, compromisso e uma sólida parceria com nossa rede de revendedores.
Com sede no dinâmico bairro do Tatuapé, em São Paulo, ampliamos nossa atuação com filiais estrategicamente localizadas: na capital (Santa Ifigênia e São Miguel Paulista), na região metropolitana (Guarulhos) e no interior (Campinas e Ribeirão Preto). Essa estrutura nos permite estar cada vez mais próximos de nossos clientes, oferecendo agilidade e excelência em nossas soluções.
Nossa missão: Inspirar e desenvolver nossos parceiros através da tecnologia. Para isso, contamos com uma equipe de cerca de 190 colaboradores comprometidos em entregar resultados excepcionais, sempre guiados pelos valores de inovação, qualidade e parceria.
Se você busca um ambiente onde o futuro é construído todos os dias, venha fazer parte do nosso TIME! Juntos, podemos transformar o mercado e criar soluções que fazem a diferença.
Missão do cargo: desenvolver um relacionamento próximo com o cliente, criando valor e acompanhando o cliente até o fechamento da venda. Identificar e prospectar clientes em potencial para geração de novos negócios, garantindo excelência no atendimento às necessidades dos clientes e oferendo as melhores soluções em produtos e serviços.
Pré-requisitos:
- Escolaridade: Ensino médio completo
- Necessário experiência: em distribuição, vendas corporativas (B2B), gerenciamento de carteira de clientes, captação ativa de clientes, elaboração de propostas comerciais, gerenciamento do processo de venda, vivência e facilidade na utilização de sistemas ERP (cadastro de clientes, geração de orçamentos, propostas, consulta de produtos etc.)
- Diferencial experiência com vendas de produtos: TI, segurança eletrônica, informática, materiais elétricos, ferramentas, network (cabeamento estruturado, cabeamento óptico, ativos de redes e acessórios), comunicação unificada(PABX, telefones IP, softwares Call center, Virtualização, Cloud, CRM).
Atividades:
1. Fazer acompanhamento dos orçamentos em aberto no sistema, contatando o cliente por telefone semanalmente, com o objetivo de saber se o cliente está alinhado com as condições apresentadas para fechamento da venda evitando divergências;
2. Gerenciar a carteira, definindo de forma planejada um grupo de clientes para serem contatados diariamente por telefone ou via web visitas, garantindo a manutenção do relacionamento com os clientes e oportunidades de novos negócios;
3. Elaborar orçamentos para envio aos clientes por e-mail e/ou WhatsApp, conforme demanda, iniciando assim o processo de venda e registro no sistema interno da necessidade e do interesse dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos;
4. Registrar e acompanhar os pedidos de venda, acessando diariamente o sistema interno, garantindo o avanço entre as etapas do processo até a entrega da mercadoria ao cliente;
5. Recuperar clientes inativos, identificando semanalmente na base de dados cliente que fez apenas uma compra isolada ou que tenha realizado a última compra a mais de 90 dias. Estudar o cliente e definir a estratégia mais adequada de abordagem para recuperá-lo e realizar contato telefônico;
6. Atuar na prospeção de novos clientes do segmento corporativo (B2B), apresentando oportunidades de negócios;
7. Prever tendências de mercado e desenvolver novas ideias para atrair mais clientes.