Executar as ações de prospecção e venda previstas no planejamento da área comercial, com foco no atingimento das metas do setor. Administrar a sua carteira de clientes, manter relacionamento ativo para a identificação de necessidades e oportunidades de negócios, bem como para o acompanhamento do processo e assistência técnica. 1. Administrar a sua carteira de clientes, buscando novas oportunidades de negócios, atualizações e informações relevantes para o planejamento das ações comerciais. 2. Realizar visitas comerciais com intuito de manter relacionamento ativo com a carteira de clientes e identificar as necessidades de fornecimento que a Flexível possa atender. 3. Prospectar novos clientes, participando ativamente no desenvolvimento de soluções para atender os requisitos técnicos e comerciais. 4. Prestar suporte aos demais vendedores na prospecção de novos clientes. 5. Elaborar, apresentar e negociar propostas comerciais. 6. Realizar o fechamento das vendas, respeitando as diretrizes e procedimentos do Grupo Flexível, e encaminhar as tratativas junto às equipes internas para a execução do pedido. 7. Acompanhar o status dos pedidos negociados, até a efetiva aplicação na linha do cliente. 8. Realizar visitas para acompanhamento do processo do cliente, análises técnicas, assistência e testes das linhas atuantes. 9. Manter a rotina de pós-vendas, contatando ou visitando o cliente para checar se está usando o material fornecido e verificar a aderência do produto às necessidades do seu negócio. 10. Acompanhar o processo de homologação de produtos no cliente e elaborar os respectivos relatórios de testes. 11. Realizar treinamentos técnicos para as equipes do cliente. 12. Solucionar problemas no pós-vendas no âmbito de assistência técnica. 13. Ser o elo de comunicação entre o cliente e o laboratório para repasse das informações técnicas dos produtos e das necessidades do cliente. 14. Realizar a análise crítica e levantamentos de dados dos processos e produtos do cliente, incluindo a viabilidade econômica e técnica de aplicação das soluções da Flexível e reportar às equipes internas envolvidas na prospecção ou projeto comercial. 15. Participar de feiras e eventos, assim como contribuir com as ações de divulgação das soluções da Flexível. 16. Acompanhar os indicadores da área, e traçar ações para o atingimento das metas. 17. Submeter à aprovação do seu gestor direto, as ações e negociações fora de sua alçada ou não previstas nas políticas comerciais da empresa. 18. Gerar dados para manutenção dos indicadores da sua área de atuação, reportando-os às equipes comerciais internas. 19. Manter-se atualizado quanto as soluções oferecidas e ao funcionamento da empresa, com foco no constante atendimento as necessidades dos clientes e na identificação de novas oportunidades de negócio. 20. Preencher cadastros e disponibilizar dados e documentos, mediante autorização do gestor da área. 21. Elaborar e atualizar relatórios, planilhas e apresentações eletrônicas, bem como alimentar informações nos softwares, conforme procedimentos internos. 22. Participar de reuniões para mobilização de ações e acompanhamento de resultados.