Acompanhar a gestão de campanhas no Facebook ADS/Google ADS (criação, monitoramento e análise estratégica) e execução de campanhas focadas em geração de leads e conversões.
Dentre as principais funcionalidades do gestor de tráfego, destacamos:
1. Planejamento, desenvolvimento e otimização de campanhas de anúncios para os canais de mídia paga;
2. Pesquisa de palavras-chave para anúncios no Google Ads;
3. Definição de segmentações de público para as campanhas;
4. Distribuição e gestão da verba nos canais;
5. Acompanhamento e análise dos resultados gerados pelos anúncios, buscando melhorias para as estratégias desenvolvidas;
6. Criação de relatórios para facilitar a comunicação dos dados com o decisor e a equipe;
7. Analisar os funis de vendas e a intenção do cliente;
8. Medir o desempenho de campanhas on-line;
9. Emitir relatórios sobre os KPIs de marketing, como clientes potenciais, taxas de conversão, tráfego de sites e engajamento nas mídias sociais.
As responsabilidades do Gestor de Tráfego incluem monitorar os custos de anúncios, pesquisar o comportamento do consumidor e explorar tendências e oportunidades de mercado. Para ser bem-sucedido nessa função, é preciso ter experiência com campanhas no Facebook Ads, Google Ads e conhecimento em outras plataformas, além de se sentir confortável com o processamento e a análise de dados de marketing.
Experiência profissional como Analista de Marketing ou função similar será um diferencial.
Expertise em Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads e outras plataformas e ferramentas que otimizem os resultados dos investimentos em anúncios.
Excelente compreensão de ferramentas de análise de dados.
Experiência com campanhas de marketing on-line e off-line.
Habilidades analíticas.
Curso Livre de Gestão de Tráfego Pago.
Comprovar experiência e resultados.
#J-18808-Ljbffr