Missão da área:
Criamos conexões autênticas com o público, promovendo um estilo de vida ativo e saudável. Além de olharmos as tendências do mercado, compreendemos as aspirações e comportamentos do consumidor criando estratégias inovadoras que promovam nossos produtos e fortaleçam nossa identidade de marca.
Missão do cargo:
A área de Marca & Estratégia tem como principal objetivo garantir que consistência e dar vida ao posicionamento da marca.
Expandir sua base de conhecedores e aumentar consideração e consumo.
Ser uma marca mais significativa para o consumidor.
Reforçar o posicionamento da marca que vá além do premium, desenvolvendo as percepções dentro dos territórios de aspectos emocionais & funcionais.
Comunicar de forma consistente e inspiradora.
Gerar diferenciação para a marca por meio de orgulho, credibilidade, funcionalidade e inovação.
Área guardiã do tom de voz, objetivos estratégicos e guidelines de marca em todos os pontos de contato com o cliente.
Responsável por garantir as mensagens estratégicas de marca para áreas de parceiras e complementares.
Atualizar, revisar e distribuir os materiais institucionais de marca (relatório anual, RI, playbooks, template de virada, relatórios e trienal).
Responsabilidades e atividades:
* Desenvolver e implementar estratégias de mídia e branding para fortalecer a imagem da marca no mercado.
* Coordenar campanhas de comunicação integrada.
* Analisar e monitorar o desempenho das campanhas publicitárias e de mídia, ajustando ações conforme necessário.
* Trabalhar em conjunto com as áreas clientes para garantir que as ações de marca estejam alinhadas com os objetivos da empresa.
* Acompanhar as tendências do mercado e da concorrência, garantindo que a marca esteja sempre inovadora e competitiva.
* Controlar o orçamento destinado às ações de mídia e campanhas de branding.
* Definição de calendário anual, prioridades de acordo com território e plataformas de marca.
* Criação de briefings de campanha brand builder, definição de KPIs de marca.
* Acompanhamento de resultados de marca e planejamento de melhorias e ajustes de rotas.
* Planejamento estratégico alinhado com posicionamento de marca e missão da companhia.
* Apoio a agências e fornecedores para entrega de projetos de marca.
* Desenvolvimento de estratégias de branding para fortalecimento da marca.
Graduação necessária:
Formação superior em Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação, Administração ou áreas afins.
Conhecimentos técnicos:
Experiência comprovada em coordenação de mídia e gestão de marca.
Conhecimento em pacote office (ppt, excel, etc) / ferramentas do Google.
Conhecimento em ferramentas de mídia digital.
Habilidade de análise de dados e métricas de mídia.
Capacidade de liderança e trabalho em equipe.
Criatividade e visão estratégica para briefar e coordenar a criação de campanhas de marca.
Excelente comunicação verbal e escrita.
Perfil que Buscamos:
Buscamos uma pessoa que esteja conectada e tenha interesse pelo universo de esportes, saúde e bem-estar. Deve ser capaz de ter uma visão 360º do negócio e profundo conhecimento da marca para garantir a unidade de comunicação e posicionamento em todos os pontos de contato. Transitar com facilidade entre as áreas parceiras para gerar conexão. Uma pessoa “hands on”, que contribua com novas ideias e formatos de análise para a marca, sendo capaz de olhar além dos números e trazer uma abordagem criativa para a interpretação de dados, encontrando oportunidades não convencionais e saber comunicá-los de maneira clara para os principais públicos interno da empresa. Conhecimento do mercado de moda esportiva/varejo é desejável.