Job description
Responsável pelo suporte técnico através da análise, diagnóstico e solução de incidentes/problemas relacionados a banco de dados.
Main responsibilities
1. Gerenciar e manter os bancos de dados;
2. Executar atividades de backup e recuperação de dados;
3. Monitorar a performance dos bancos de dados e ajustar parâmetros para otimização;
4. Desenvolver scripts e consultas para atender às necessidades do negócio;
5. Implementar políticas de segurança para proteger os dados;
6. Assegurar conformidade com regulamentos de proteção de dados e políticas internas;
7. Oferecer suporte técnico para resolver problemas de banco de dados;
8. Analisar e resolver incidentes de desempenho e disponibilidade;
9. Colaborar com equipes de desenvolvimento para otimizar o uso do banco de dados;
10. Conduzir análises de causa raiz e implementar melhorias para evitar problemas recorrentes;
11. Elaborar documentação relacionada a conhecimento;
12. Elaborar Workshop, ministrar treinamento quando houver necessidade relacionado a Banco de Dados.
Requirements and skills
Formação: Nível Superior (graduação) na área de TI, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; ou diploma de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, acompanhado de certificado de conclusão de especialização/mestrado na área de TI de, no mínimo, 360 horas/aula.
Cursos/Certificações:
* Certificação ITIL v3 Foundation ou Superior;
* Certificação MCSA SQL Server 2014 ou superior;
* Certificação Oracle Database Administrator I (ODA);
Experiência Profissional:
* Experiência com atuação em bancos de dados;
* Conhecimento em tunning de banco de dados e nas boas práticas do modelo ITIL.
Additional information
Formato de trabalho Hibrido (Fortaleza).
#J-18808-Ljbffr