Ensino médio completo (superior em administração, contabilidade ou áreas afins será um diferencial);Experiência prévia na área de cobrança, financeira, administrativa ou atendimento ao cliente;Conhecimento intermediário em Excel e sistemas de gestão financeira e administrativa;Habilidade de negociação, comunicação eficaz e bom relacionamento interpessoal;Perfil analítico, organizado, proativo e com atenção aos detalhes;Facilidade para lidar com pressão e metas;Capacidade de organização e gestão de múltiplas tarefas simultaneamente.Realizar a cobrança ativa e receptiva de clientes inadimplentes, garantindo um atendimento cordial e eficiente para buscar a regularização dos débitos;Monitorar e acompanhar a inadimplência, gerando relatórios detalhados para análise de índices de recuperação e tendências de pagamento;Negociar prazos e formas de pagamento de débitos em aberto, buscando soluções viáveis para os clientes e alinhadas com as políticas da empresa;Registrar todas as interações e acordos nos sistemas da empresa, assegurando a rastreabilidade e acompanhamento das negociações;Acompanhar os pagamentos e realizar a baixa de valores recebidos, garantindo que todas as transações estejam devidamente contabilizadas;Apoiar na elaboração de estratégias para redução da inadimplência, sugerindo melhorias nos processos de cobrança e ações preventivas;Manter contato constante com outras áreas, como financeiro e faturamento, para alinhamento de informações e otimização do fluxo de cobrança;Prestar atendimento cordial e profissional aos clientes, garantindo uma experiência positiva mesmo em situações de inadimplência;Apoiar no controle de documentos financeiros e administrativos, mantendo os arquivos físicos e digitais organizados e atualizados;Auxiliar no lançamento e conferência de dados em sistemas administrativos e financeiros, colaborando para a acurácia das informações;Auxiliar na emissão e conferência de notas fiscais, boletos e outros documentos de rotina;Apoiar a equipe em demandas administrativas gerais, como controle de agendas, atendimento telefônico, envio de correspondências e organização de arquivos.