Responsabilidades da vaga:
-Conhecer profundamente o cliente e sua estratégia comercial, operacional e situação econômica
qual é a estrutura operacional da empresa? Matriz, filiais, escritórios, exporta?
volume de produção atual e capacidade total da fábrica?
Quais são os tipos de produtos produzidos?
a empresa usa matéria prima de fonte sustentável?
quais são os fornecedores homologados? Por folha técnica
coletar os informativos econômicos e financeiros da empresa
-Estar atento às mudanças/movimentações de seus clientes e do mercado;
-Olhar treinado para as oportunidades (além produtos) e vinculado com nosso DNA em buscar soluções
-Planejar visitas bem como estratégia para cada contato – (já iniciamos)
-Conhecer muito bem os produtos que estão sendo oferecidos
-Ser o profissional que leva a tendência de mercado para o cliente – fonte de vantagem competitiva
-Elaborar o plano de vendas do mês seguinte
-Garantir o plano atual
-Analisar semanalmente a execução do plano atual e propor planos de recuperação
-Ofertar o mix mais completo dentro setor de atuação
-Ajudar o cliente na execução do negócio dele – venda consultiva
-Preparar as visitas com objetivos claros para cada cliente
-Garantir comunicação ideal nas ações e campanhas comerciais para todos os clientes
-Preparar a matriz swot dos 2 principais clientes da carteira
-Participar das reuniões comerciais com ações/propostas resolutiva
-Elaborar e enviar propostas a clientes
-Imputar pedidos no TOTVS (Interno)
-Acompanhar a situação das amostras
-Realizar parecer de concessão de crédito dos clientes
-Realizar a negociação de preços, prazos, forma de entrega e condições de pagamento
-Direcionar/Realizar o atendimento emergencial a problemas de qualidade dos produtos, orientado pelo setor de suporte técnico
-Zelar pela promoção/manutenção da imagem da empresa no mercado, sendo agente disseminador de práticas que contribuam para essa promoção/manutenção
-Alimentar a planilha de Shopping de preços
-Alimentar o CRM, com todo histórico dos clientes e vendas
-Estruturar plano de ação, para clientes com 60 dias SEM compra
-Organizar e implantar continuamente, melhorias nas visitas e estratégias utilizadas nas mesmas
-Preencher ferramenta de captação (Marketing)
-Profissional deve ter conhecimento de sistemas e indicadores.
-Experiência em negociação
- KPI, SKU, Margem de lucro;
Horario de Trabalho: 08h00 as 12h00 - 13h00 as 17h48 | Seg a Sex
Beneficios: Assistencia médica e odontologica, Variavel média 80% da remuneração, VA, VT ou estacionamento gratuito, seguro de vida empresarial.
* Número de vagas: 2
* Local de trabalho: Porto Alegre, RS
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda Interna
* Nível hierárquico: Operacional
VALORIZADO
Tempo de experiência: Entre 3 e 5 anos