Gestor De Trade Marketing
Desenvolver e implementar as ações Promocionais de Marketing e Trade Marketing com o objetivo de atender as demandas comerciais e das áreas envolvidas. Criar novas estratégias e ferramentas que gerem vendas através da negociação e viabilização de parcerias e ações de marketing com fornecedores da indústria.
AtividadesPlanejamento do Plano de Trade Marketing através do Clube A3 junto aos fornecedores: Analisando os produtos, históricos de vendas, mercado, sazonalidades, ações pontuais, lançamentos e relacioná-los a oportunidades de divulgação (garantir resultados, incremento de vendas e ganho de market share);
Conduzir reuniões periódicas (quinzenais/mensais) junto aos fornecedores e time comercial para check e ou ajustes das ações planejadas no calendário;
Garantir que o plano de trade marketing por fornecedor seja executado corretamente, através de interfaces, alinhamentos e comunicação com os setores responsáveis;
Realizar análises de concorrência para identificar tendências, oportunidades e gaps nas ações de trade marketing;
Definir escopo, cronograma, orçamento e objetivos de projeto especial, através de reuniões com fornecedores do clube A3 e equipes internas, garantindo que a comunicação esteja alinhada;
Criar planos de ação detalhados e claros, garantindo que todos os elementos necessários sejam considerados e executados corretamente;
Acompanhar os resultados dos projetos especiais, como aumento de vendas, visibilidade de marca, engajamento do consumidor e ROI das campanhas;
Análise de dados KPI’s: Acompanhamento e análise de todas as campanhas e ações, através das ferramentas e sistemas oficiais da empresa.
CompetênciasNível Superior em Marketing, Administração ou áreas afins. Pós-Graduação seria um diferencial para a posição;
Habilidades analíticas, estratégicas e de execução, sendo capaz de entender profundamente o mercado, o comportamento do consumidor, além de ter uma visão clara das estratégias de marketing e vendas para negociações junto aos fornecedores;
Capacidade de analisar dados de vendas para identificar padrões, oportunidades e otimizar a performance dos produtos e categorias;
Ferramentas (como Power BI, Excel avançado, Power Point) para coletar e interpretar dados de mercado, concorrência e performance;
Conhecimento profundo sobre KPIs do trade marketing, como sell-out, sell-in, ROI de ações promocionais, participação de mercado, entre outros;
Capacidade de realizar ou interpretar pesquisas de mercado para entender o comportamento de compra, preferências e necessidades do consumidor;
Comunicação clara com equipes internas e externas;
Estar sempre atualizado sobre as tendências do mercado de consumo, novos comportamentos dos consumidores, inovações em trade marketing e novas tecnologias;
Habilidade para alinhar expectativas e propor soluções que conciliem os objetivos do cliente com as estratégias da organização;
Capacidade de criar e apoiar o desenvolvimento de campanhas de marketing 360º;
Conhecimento prático em organização de tarefas e ferramentas como Trello, Asana ou Monday.com.
BenefíciosVale transporte;
Seguro de vida;
Plano de saúde Unimed coparticipativo;
Plano odontológico Metlife;
Convênio Araujo (desconto em todos os produtos da Mió, manipulados e alguns outros produtos variados);
Participação nos resultados (PPR);
Parceria com universidades (cursos, graduações e pós-graduações);
Parceria com escolas de idiomas;
Parceria com SESC;
Parceria com Levemcasa (Lavanderia);
Descontos em estacionamentos e restaurantes próximos aos prédios administrativos.
Se você se encaixa nesse perfil e quer fazer parte do nosso time, venha trabalhar conosco!
Local de trabalhoBelo Horizonte, MG
Regime de contratação: Efetivo – CLT
Jornada: Período Integral
Área e especialização profissional: Marketing - Inteligência de Mercado / Estratégia
Nível hierárquico: Supervisor
REQUISITOSEscolaridade Mínima: Ensino Superior#J-18808-Ljbffr