A Editora Opet nasceu em Curitiba no ano de 1993. Na época, ela era uma pequena unidade editorial responsável pela produção dos livros e apostilas utilizados pelos estudantes e professores do colégio e dos cursos técnicos oferecidos pelo Grupo Educacional Opet na capital paranaense.A qualidade desses materiais didáticos chamou a atenção de outras escolas privadas e de redes públicas de ensino, que desejavam contar com recursos semelhantes em suas próprias salas de aula.Diante desse interesse, a Editora Opet passou a oferecer seus serviços a outras instituições de ensino, o que levou a um aprimoramento dos materiais e à busca por recursos pedagógicos avançados. A equipe de autores, editores, revisores e artistas gráficos aumentou, assim como a percepção sobre as demandas da educação brasileira e o desejo de contribuir para um país melhor a partir da escola.Já não se tratava apenas, então, de produzir livros, mas de pensar e oferecer algo mais, um sistema de ensino verdadeiramente transformador, com recursos pedagógicos e ferramentas tecnológicas capazes de encantar e promover o verdadeiro aprendizado.Desse movimento nasceu o Sistema de Ensino Opet ? hoje, Opet Soluções Educacionais -, que assumiu como paradigma a chamada Educação Cidadã, uma educação pautada em valores como a ética, o conhecimento relevante, a cidadania, a sustentabilidade, a autonomia e a solidariedade.Em 2015, quando já estava consolidada entre as grandes editoras educacionais do país, a Editora Opet adquiriu o Sefe ? Sistema Educacional Família e Escola, um sistema de ensino também fundado em Curitiba e de grande sucesso na educação pública. O paradigma do Sefe ? que tem seu mote no valor da relação entre família e escola para o sucesso da educação ? trouxe mais sensibilidade e qualidade ao olhar e ao trabalho da Editora Opet.Hoje, a Editora Opet atua com dois selos educacionais: Opet Soluções Educacionais, dirigido às escolas privadas, e Sefe, voltado às escolas públicas. Juntos, os dois selos chegam a 340 mil estudantes e a dezenas de milhares de professores de 17 Estados e do Distrito Federal, que recebem livros, formações pedagógicas, coleções e ferramentas tecnológicas para uma educação humana, relevante e cidadã. Um trabalho que também propõe uma parceria de valor aos gestores ? diretores, mantenedores, secretários de Educação ? e também às famílias, que são convidadas a participar do processo educacional.O departamento Editorial da Editora Opet está procurando um profissional interessado, comprometido e que queira mergulhar no universo Educacional.Suas atribuições serão:Liderar o desenvolvimento estratégico de produtos e conteúdos editoriais, garantindo inovação, alinhamento com as necessidades de mercado e excelência editorial.Definir a visão e estratégia para o portfólio de produtos e conteúdos, alinhando com os objetivos organizacionais;Garantir que o conteúdo educacional esteja alinhado com os padrões educacionais e o projeto pedagógico Opet;Coordenar equipes editoriais e multidisciplinares para a criação de materiais inovadores e de alta qualidade;Identificar tendências de mercado, necessidades de consumidores e oportunidades de inovação no segmento editorial;Gerenciar o ciclo completo de desenvolvimento de produtos, desde a concepção até o lançamento no mercado;Garantir a integração de tecnologias e metodologias modernas no desenvolvimento de conteúdo;Estabelecer parcerias estratégicas com autores, especialistas e fornecedores;Assegurar conformidade com direitos autorais, padrões éticos e regulamentações aplicáveis;Providenciar o registro / regularização das obras junto à biblioteca nacional (ISBN);Supervisionar todo o processo de produção editorial, desde a concepção inicial até a publicação final. Envolvendo a coordenação com designers, ilustradores, redatores e outros profissionais;Gerir o orçamento da área Editorial, em conjunto com Diretor Geral.Experiência Necessária8 anos de experiência no mercado editorial, incluindo cargos de liderança.Histórico comprovado na criação e lançamento de produtos editoriais bem-sucedidos.Experiência em formatos digitais, impressos e híbridos.Vivência na gestão de equipes criativas e multidisciplinares.E quais são os requisitos necessários?Graduação em Letras, Comunicação, Marketing, Administração ou áreas relacionadas.Pós-graduação ou MBA em Gestão Editorial, Inovação, ou áreas correlatas.Certificações em metodologias ágeis e/ou tecnologia educacional são diferenciais.Proficiência em planejamento e gestão editorial, incluindo cronogramas, orçamentos e recursos.Conhecimento avançado em ferramentas digitais para criação e edição de conteúdo (ex.: Adobe Suite, ferramentas de e-publishing).Domínio das principais leis e diretrizes educacionais brasileiras, como a BNCC, LDB e outros parâmetros curriculares e regulatórios.Experiência com metodologias ágeis aplicadas ao desenvolvimento de produtos.Capacidade de realizar pesquisas de mercado e análise competitiva.
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