O nosso **Aprendiz Administrativo** no departamento de **Contabilidade e Fiscal** tem como missão apoiar processos administrativos nos departamentos designados, adquirindo conhecimentos práticos do mundo corporativo e contribuindo para a eficiência das operações e processos, alinhados à filosofia organizacional.
**Responsabilidades e atribuições**
- Organizar documentos e arquivos físicos e digitais, assegurando a acessibilidade e a conformidade com os padrões do SGI e especificidades de cada departamento.
- Atualizar planilhas e sistemas com dados e informações relevantes para os processos internos seguindo os procedimentos de cada departamento.
- Auxiliar na conferência e controle de materiais e documentos utilizados nos departamentos designados assegurando o fluxo correto de informações, registros e históricos.
- Atender às solicitações de suporte administrativo feitas pela equipe, contribuindo para o bom andamento das atividades diárias.
- Preparar relatórios e registros simples sob orientação submetendo sempre à aprovação do responsável pelo setor.
- Apoiar a organização e realização de eventos e reuniões internas, contribuindo para a logística e suporte operacional.
- Realizar tarefas administrativas diversas, observando e aplicando os conhecimentos adquiridos no programa de aprendizagem.
- Contribuir com o Programa 5S zelando por um ambiente de trabalho organizado e funcional, alinhado à cultura e aos valores da empresa.
- Cumprir as diretrizes do programa de aprendizagem, demonstrando interesse e comprometimento com o desenvolvimento profissional.
- Realizar o atendimento ao público necessário a cada departamento de forma atenta e respeitosa buscando solucionar todas as demandas que esteja habilitado e encaminhar ao responsável quando não estiver em condições de fazê-lo, de forma contribuir com a satisfação das pessoas solicitantes em todas as formas de interação (presencial, digital ou por telefone).
- Reportar ocorrências, erros e problemas de forma geral ao tutor de aprendizagem de maneira ágil e imediata de forma a viabilizar a ação corretiva necessária e em tempo hábil.
- Ser assíduo em sua jornada de trabalho evitando faltas, atrasos e saídas antecipadas cujas justificativas estejam em desacordo com as previstas na legislação e adotando uma atitude responsável e transparente junto ao RH, agente integrador e tutor de aprendizagem.
- Reportar ao RH todas as solicitações que estejam em desacordo com a sua condição de aprendiz como jornada fora do horário proposto, trabalho noturno ou aos finais de semana, bem como, outras condições que podem ser incorretas para essa modalidade de contratação.
- Ser responsável com as suas entregas dedicando-se ao atendimento dos requisitos de qualidade e prazo dedicando-se a se desenvolver conforme a sua curva de aprendizagem permite, bem como, utilizando do senso de responsabilidade e iniciativa.
- Identificar e propor as oportunidades de melhoria contínua e inovação relacionados aos processos do departamento e da empresa.
- Manter a confidencialidade das informações internas, alinhando-se às boas práticas organizacionais e filosofia corporativa.
- Auxiliar na entrada de documentos fiscais para contribuir com a regularidade fiscal e financeira da organização.
**Requisitos e qualificações** Competências Técnicas**:
- Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo.
Desejável Ensino Técnico em Administração, Contabilidade, Secretariado e/ ou correlatos;
- Pacote Office com ênfase em Excel, Word e PowerPoint;
**Competências Comportamentais**:
- Relacionamento Interpessoal;
- Comunicação Assertiva;
- Inteligência Emocional;
- Orientação para o cliente;
- Compromisso com o resultado;
- Disciplina;
- Organização;
**Informações adicionais** Previsão de início**: 02/2025
**Setor**: Recursos Humanos
**Contratação**: Aprendiz
**Jornada de trabalho**: 30 horas semanais
**Horário**: Segunda a Sexta das 08h00 às 15h00
**Local**: 100% presencial no endereço: Rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, 200 - Vila Industrial, Mogi das Cruzes - SP, 08770-041
**Faixa Salarial**: R$6,90/hora
**Benefícios**:
- Assistência Médica _PLENA_;
- Assistência Odontológica _MetLife_;
- Refeição em restaurante interno;
- Vale-Alimentação _CARTÃO CAJU_;
- Programa de Participação nos Lucros e Resultados;
- Seguro de vida;
- Auxílio funeral familiar;
- Vale Transporte ou uso do estacionamento corporativo;
- Programa de Ergonomia e Ginástica Laboral presencial;
- RUC - Rinnai Universidade Corporativa;
- Programa de Saúde Mental e Bem-Estar Rinnai;
- Programa Rinnai Esportes + Alimentação Saudável;
Fundada em 1975, a Rinnai Brasil tem sua sede na cidade de Mogi das Cruzes/SP, onde mantém uma instalação industrial moderna, capaz de produzir uma ampla variedade de produtos e componentes.
A Rinnai cumpre rigorosamente todos os requisitos normativos essenciais e é merecedora das certificações NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001, esta última conquistada em 2011.
A qualidade e conformidade são inerentes à