Descrição:Formação completa como Técnico de Segurança do Trabalho e registro no MTE, experiência mínima de 02 anos na função, vivência na implementação de procedimentos de segurança.
Domínio na elaboração de laudos e execução dos programas SST.
Deve possuir disponibilidade para viagens.Atividades a serem desenvolvidas:Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico para o planejamento do trabalho de forma segura para o trabalhador.Elaborar relatórios e registros de atividades de segurança.Informar os trabalhadores sobre os riscos e as medidas de segurança.Implementar programas de prevenção de acidentes e doenças profissionais.Promover a divulgação e treinamento sobre as normas de segurança.Solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio e demais recursos indispensáveis e didáticos.Levar em consideração os requisitos da legislação vigente e o seu desempenho em cada filial.Relacionar-se com órgãos e entidades ligados à prevenção de acidentes ou doenças do trabalho.Investigar acidentes e propor medidas corretivas.Avaliar as condições ambientais de trabalho.Elaborar pareceres técnicos sobre os riscos.Implantar a cultura de segurança do trabalho.Domínio dos programas e laudos SST:Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).Laudo de Insalubridade.Laudo de Periculosidade.Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT).Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).
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