MISSÃO DO CARGO
Garantir a excelência no serviço prestado através da execução minuciosa de configuração e monitoramento dos ativos da rede.
CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA O CARGO
Ensino superior em andamento ou completo em Telecomunicações, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;
Conhecimento e prática em redes de telecomunicações e redes de computadores;
Conhecimento em protocolos de roteamento IGP/EGP e sistemas DWDM;
Conhecimento na área de suporte técnico (atendimento N1 a clientes);
Conhecimento em virtualização, Hyper-V/VMware;
Domínio do módulo workspace e técnico do Hubsoft;
Domínio de pacote office, ferramentas google, email;
Connhecimento e prática de Zabbix, U2000, UNM, QoS, SNMP, CGNAT, DNS, Firewall, PPPoE, VLANs, VPN, Servidor RADIUS;
Inglês Intermediario;
Domínio de Sistemas Operacionais (Windows e Linux)
Possuir certificações/cursos na área de redes (CCNA, CCNP, JNCIE, JNCIP, HCIA, HCIP, MTCNA, MTCRE) será um diferencial;
HABILIDADES E ATITUDES NECESSÁRIAS PARA O CARGO
Conhecimento Técnico: Redes de telecomunicações, protocolos, virtualização, e sistemas operacionais.
Capacidade Analítica: Monitoramento e análise de indicadores de rede.
Comunicação: Relatórios claros e suporte/treinamento de colegas.
Conhecimento de Ferramentas: Ferramentas de monitoramento e softwares específicos.
Gestão e Organização: Manutenção de dados e gerenciamento de SLA’s.
Proatividade: Identificação e resolução antecipada de problemas.
Detalhismo e Precisão: Atenção aos detalhes na execução das tarefas.
Trabalho em Equipe: Colaboração eficaz com outros setores e colegas.
Responsabilidade e Comprometimento: Cuidado com o ambiente e equipamentos.
Adaptabilidade: Flexibilidade para lidar com tarefas e situações diversas.
Capacidade de Aprendizado Contínuo: Disposição para aprender e atualizar habilidades.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES
Monitorar ativos de rede junto a equipe, planejando melhorias;
Tratativa de incidentes no backbone;
Acompanhar os serviços de rede interna (Telefonia, Internet, E-mail, chat);
Acompanhar os serviços e a qualidade de entrega dos mesmos (TV, Internet, Link Dedicado);
Abertura e tratamento de incidentes e eventos de forma proativa e reativa;
Auxiliar o setor de suporte interno N2;
Auxiliar na resolução de problemas técnicos do setor;
Monitorar, analisar e apresentar os indicadores e métrica da área;
Acompanhar e treinar novos colegas nos procedimentos do setor;
Acompanhar e auxiliar o suporte interno e externo nos atendimentos complexos;
Zelar pela limpeza e cuidado do ambiente de trabalho e equipamentos;
Realizar o mapeamento e atualização da rede no phpipam;
Responsável por analisar viabilidade de visada de rádio e FTTH;
Realizar o monitoramento da rede através do PRTG, Zabbix, Grafana;
Detecção de problemas e sugestões;
Suporte a equipe de campo no processo de tratamento de reclamações e reparos de serviços do backbone;
Manter atualizada as informações dos chamados em tratamento nas diversas áreas, fazendo cumprir os SLA's estabelecidos;
Atuação em atividades rotineiras de NOC, demandas esporádicas repassadas pelo supervisor;
INDICADORES DE DESEMPENHO DO CARGO
Quantidade de abertura de OS provedor;
Quantidade de alertas;
Gráfico de consumo (diário, semanal e mensal).