**DESCRIÇÃO SUMÁRIA**
- Atendimento aos clientes para suporte técnico.
- Suporte a operação da infraestrutura interna de rede.
- Monitoramento de redes e ferramentas para diagnóstico de falhas.
- Diagnóstico e configuração de conexões de clientes.
- Acompanhamento de chamados de clientes internos e externos.
- Diagnóstico e configuração de redes WiFi.
- Ativação de novos circuitos e suporte para equipe de campo.
- Abertura e acompanhamento das Ordens de Serviço para equipe de campo para manutenção e vistoria de redes FTTH (fibra óptica).
**PRÉ-REQUISITOS**
- Experiência comprovada como Técnico de Informática ou Técnico de Redes ou Formação na área de TI (completa ou cursando).
- Disponibilidade de horário e para trabalho presencial.
**COMPETÊNCIAS (DESEJÁVEL)**
Básico
- Habilidade de comunicação com clientes internos e externos.
- Manutenção de computadores e periféricos.
- Configuração e instalação de rede WiFi.
Intermediário
- Conhecimentos em Redes TCP/IP.
- Conhecimento em produtos de telecomunicações: Internet, FTTH, Telefonia, SVA's, etc
- Configuração e operação de equipamentos Mikrotik, Ubiquiti, etc
Avançado
- Conhecimentos de Linux: comandos básicos e ferramentas de monitoramento de redes.
**BENEFÍCIOS**
- Vale-Refeição
- Plano de Assistência médica co-participativo
- Vale Transporte
- Plano de Acesso à Internet (mediante viabilidade técnica)
- Convênio farmácia
- Seguro de Vida
**ATIVIDADES / RESPONSABILIDADES**
- Triagem e validação do diagnóstico feito pela equipe do SAC na abertura de Atendimentos de Suporte Técnico.
- Ativação de circuitos B2C na rede GPON, EPON e Wireless.
- Remoção das configurações de conexões desativadas e canceladas do ERP, monitoramento e ferramentas de diagnósticos.
- Diagnóstico e execução de script técnico para problemas de conexão: LENTIDÃO, SEM CONEXÃO
- Ajustes dos parâmetros da rede Wifi do cliente.
- Teste remoto da velocidade de conexão junto ao cliente.
- Configuração e reconfiguração de roteadores WiFi.
- Atendimento técnico ao cliente nas lojas.
- Monitoramento das ferramentas de diagnóstico de falhas: Zabbix, Dude, Centrais de Alarme, CFTV
- Abertura de chamados junto a prestadores de serviço: CEMIG, operadoras de link, operadoras de telefonia, suporte PABXIP, empresa de segurança,
- Abertura de Ordem de Serviço NOC Externo: diagnóstico local de Lentidão e Sem Conexão, teste de velocidade in loco, problemas relacionados a rede WiFi do cliente, troca de equipamento
- Abertura de Ordem de Serviço de reparo: OS Reparo Cliente e Os Reparo Provedor
- Abertura de Ordem de Serviço de vistoria: relatos de clientes referente a cabos soltos na rua, vistoria de pré-instalação, vistoria de pós-instalação, validação de ativação de terceiros.
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Auxílio-internet
- Participação nos lucros
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
- Dias úteis e feriados
- Dias úteis e finais de semana
- Turno de 8 horas
- Turno diário
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
Pergunta(s) de seleção:
- Tem habilidade de comunicação com clientes internos e externos?
- Tem conhecimento em manutenção de computadores e periféricos?
- Tem conhecimento em configuração e instalação de rede WiFi.
- Noções básicas de configuração e operação de equipamentos Mikrotik, Ubiquiti, etc ?
**Experiência**:
- Téc. de Informática, Redes (completa ou cursando) (obrigatório)
- Formação na área de TI (completa ou cursando) (obrigatório)