A SulAmérica há mais de 125 anos se dedica a entregar Saúde Integral para mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos.
Temos como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira.
Para isso, contamos com mais de 4 mil colaboradores(as) engajados(as) e comprometidos(as).
Acreditamos que por meio da inclusão e da diversidade construímos um ambiente seguro e de pertencimento que valoriza e respeita as pessoas integralmente.
Assim, incentivamos a candidatura de pessoas com deficiência, de diferentes raças e etnias, gêneros, orientações sexuais, identidades de gênero e gerações para todas as nossas vagas.
Estamos em busca de profissionais para se juntar à nossa equipe de Operações.
Se você gosta de desafios e tem experiência na atuação com Consultor(a) Médico esta é a oportunidade ideal para você mostrar o seu diferencial!
O que o(a) Consultor(a) Médico faz na SulA:
Trabalha em uma equipe de operação que desenvolve avaliação de saúde na aceitação, garantindo a conformidade técnica e regulatória dos processos, bem como a correta avaliação de riscos e a realização de auditorias internas para manutenção dos padrões de qualidade.
Sendo esse profissional responsável pela Gestão Técnica da Operação;
Lidera, treina e supervisiona o time responsável pela avaliação de saúde;
Defini metas e acompanhar o desempenho da equipe, promovendo melhorias contínuas;
Avalia a Técnica de aceitação de riscos;
Realiza e supervisiona a análise clínica dos beneficiários durante o processo de admissão;
Assegura que as avaliações estejam em conformidade com os protocolos médicos, normas internas e regulatórias vigentes;
Planeja e executa auditorias internas periódicas para garantir a qualidade e a aderência aos processos e protocolos estabelecidos;
Implementa indicadores de monitoramento e performance, atuando em ações corretivas;
Realiza a correta classificação de doenças utilizando os sistemas e códigos (CIDs) aplicáveis;
Atualiza e padroniza os critérios de classificação conforme diretrizes técnicas e atualizações de processos e protocolos;
Atua em conjunto com as áreas pares (Regulatório; Técnica Atuarial, Saúde Populacional, Comercial e Operações de Sinistros) para garantir a integração e eficiência dos processos;
Participa de reuniões estratégicas para discutir melhorias operacionais e adaptações normativas.
Requisitos necessários: Graduação completa em Medicina, com registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Experiência em operações de saúde, preferencialmente na área de avaliação médica em operadoras de saúde.
Sólidos conhecimentos em regulação de saúde, auditoria clínica e processo de aceitação.
Será o diferencial: Especialização em Medicina Preventiva, Medicina do Trabalho ou Auditoria Clínica.
Detalhes da vaga: Posição presencial em São Paulo
Carga horária de trabalho: 40hs semanais