Sobre a SARFAM Há mais de 25 anos, a SARFAM distribui ativos e especialidades de alta qualidade, dos mais renomados fabricantes globais para a indústria de cosméticos no Brasil.
Desde 2022, a SARFAM faz parte do grupo SAFIC-ALCAN, um distribuidor de especialidades químicas com sede em Paris, França e com escritórios estrategicamente localizados na Europa, Oriente Médio, América do Norte, Brasil, China e África do Sul.
Responsabilidades • Apoio em Auditorias: Auxiliar na preparação, condução e resposta a auditorias internas e externas, garantindo que todos os requisitos regulatórios sejam atendidos.
• Gestão Documental: Atualizar, revisar e manter a organização de procedimentos operacionais padrão (POPs), registros de qualidade e demais documentações exigidas pelas normas vigentes.
• Monitoramento da Qualidade: Acompanhar não conformidades, auxiliar em investigações de desvios.
• Garantia de Conformidade: Apoiar a implementação e monitoramento dos requisitos da ISO 9001:2015, RDC 658 e RDC 48, assegurando o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação (BPF).
• Treinamentos e Sensibilização: Auxiliar na capacitação dos colaboradores sobre boas práticas e normativas regulatórias.
• Análise de Matérias Primas: Realizar ensaios físico-químicos em amostras de retenção de matérias-primas fracionadas.
Requisitos: • Formação superior (completa ou em andamento) em Farmácia, Química, Engenharia Química ou áreas correlatas.
• Conhecimento básico em ISO 9001:2015, Boas Práticas de Fabricação (BPF).
• Experiência prévia com gestão documental e suporte a auditorias será um diferencial.
• Conhecimento básico de ferramentas da qualidade (PDCA e 5S) é desejável.
• Inglês ( necessário para interpretação de documentos).