Descrição Sumária
Responsável pela comercialização de produtos, manutenção de clientes e abertura de novos negócios em sua região, de acordo com o planejamento e estratégias de marketing e de vendas.
Atividades Principais:
* Fazer gestão das suas rotinas administrativas: gerenciamento de agenda, previsão e escoamento de demanda.
* Desenvolver plano de geração de demanda e escoamento com cada canal de venda.
* Treinar/capacitar a força de vendas dos distribuidores.
* Prospectar, visitar e entender as necessidades do cliente, oferecendo soluções personalizadas.
* Acompanhar e fazer a gestão do estoque nos canais para direcionar as ações focadas.
* Administrador conflitos de regiões com os distribuidores.
* Levantar e relatar as informações de mercado acompanhando a concorrência e gerando dados para a empresa.
* Apoiar na divulgação da marca da empresa de forma presencial ou pelas mídias sociais, seguindo as orientações do setor de comunicação/márketing.
* Monitorar indicadores e KPIs.
* Gerir carteira de clientes: renovação cadastral, cadastro de novos clientes, limite de crédito e parecer comercial.
* Realizar interações com a cadeia de influenciadores e/ou tomadores de decisão.
* Implementar os programas de relacionamento e política comercial e marketing da empresa.
* Desenvolver campanhas comerciais direcionadas com estudo de mercado e potencial da região de atuação.
* Mantém visão sistêmica: do mercado, dos concorrentes e da distribuição.
Requisitos Fundamentais:
* Visão de negócios e capacidade de liderança.
* Habilidades de comunicação eficazes para trabalhar com equipes e clientes.
* Capacidade de analisar dados e tomar decisões informadas.
* Flexibilidade e adaptação às mudanças no mercado e na empresa.
* Conhecimento em vendas e marketing.