Responsável pela gestão comercial do negócio relativo aos mercados que compõe a Unidade de Negócios LAS e pela relação do Marketing junto as representadas, construindo a estratégia de médio e longo prazo da BU em LATAM, buscando o contínuo crescimento da empresa. Definindo o posicionamento da empresa com base na análise de mercado, tendências, concorrentes, etc. e dimensionando os recursos necessários, investimentos e riscos associados.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar o plano estratégico dos segmentos que compõe a Unidade de Negócios, através da análise de dados de mercado, análises de estatísticas de importação, plano de marketing, posicionamento da unidade, dos concorrentes, recursos necessários, riscos associados e inclusive, elencando os investimentos necessários.
- Estabelecer metas para seu negócio, por meio da elaboração e planejamento da política comercial, incluindo projeções de crescimento, além da criação de planos de ação para o direcionamento da equipe.
- Supervisionar a gestão financeira do negócio garantindo a correta aplicabilidade de recursos e controle das metas de EBITDA, GP e de Capital de Giro definidas no plano orçamentário.
- Garantir o bom posicionamento do negócio no mercado e cumprimento das metas e volumes estabelecidas em orçamento.
- Definir o orçamento anual da área (despesas e investimentos), prevendo as necessidades de recursos, substituições, consumo de materiais/serviços e demais despesas envolvidas em suas atividades, ajustando continuamente essas despesas à capacidade de entrega do negócio.
- Garantir o aumento da satisfação das representadas, através da contínua promoção, desenvolvimento e introdução de novos produtos, buscando um crescimento sustentável, alinhando as estratégias, bem como identificando novas oportunidades.
- Gerenciar o processo de Previsão de Vendas, analisando e revisando as informações em conjunto com as áreas relacionadas, garantindo a devida gestão do estoque, a otimização do capital de giro e buscando maior rentabilidade.
- Garantir a retenção de profissionais qualificados, promovendo a motivação para o pleno funcionamento dos processos da área, por meio da definição de metas e planejamento do desenvolvimento da equipe, além de propiciar condições adequadas de trabalho e clima organizacional favorável.
- Conhecer e aplicar as normas, práticas e procedimentos de saúde e segurança estabelecidas nas políticas internas, para garantir minha integridade física e a dos meus companheiros de trabalho.
**Requisitos e qualificações**
- Formação em Engenharia, Administração, Economia, Química
- Preferencialmente, ter experiência em indústria química/distribuição com especialidades
- Ter sólida experiência Comercial
- Ter sólida experiência em liderança de equipes
- Inglês e Espanhol em nível avançado
Todos os dias, milhares de pessoas entram em contato com um ingrediente manuseado pela Caldic.
Conectamos pessoas e soluções, alcançando as expectativas de nossos parceiros de negócios e inspiramos soluções inovadoras que são melhor para você e para o meio ambiente. Isso torna a Caldic uma empresa de escolha no setor de especialidades e distribuição de matérias-primas, com presença em 43 países ao redor do mundo.
Juntos, somos mais de 3.500 colaboradores em busca de soluções de valor agregado, prezando sempre pela integridade, transparência e respeito. Nosso propósito, “Because We Care”, destaca o compromisso que temos com a nossa gente, nossos parceiros e planeta.
Se você também trabalha com paixão, se preocupa com nosso planeta e se identifica com nossos valores; somos ideais um para o outro!