O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Há mais de 50 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado./nVeja a seguir os requisitos para participar deste processo:Curso superior em andamento ou completo em: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas; Gestão de Pequenos Negócios; Processos Gerencias ou áreas afins.Experiência em: Atividades relacionadas a rotinas administrativas.Conhecimento em:Pacote office.Obrigatoriamente possuir Carteira Nacional de Habilitação (categoria mínima B).Habilidades e Competências:??Foco no Cliente: Atuar de maneira ágil e assertiva para atender as reais necessidades do cliente;??Atitude Inovadora: Postura proativa na busca por soluções criativas, de novas ideias e de métodos para aprimorar processos, produtos ou serviços;??Colaboração: Estabelecer relacionamentos com base na cooperação e na confiança;??Articulação: Estabelece e mantém relacionamentos eficazes e colaborativos, com pessoas e instituições que não se conectariam de forma independente.
Promove a integração e o alinhamento entre os envolvidos, para alcançar os objetivos organizacionais. ??Excelência Operacional: Planeja, executa e controla atividades, prazos, qualidade e custos, com vistas à economicidade dos recursos, maior produtividade e alcance de resultados consistentes./nO que você fará por aqui:Gestão e Monitoramento de Atividade (Projeto): Administrar os recursos da atividade de suporte da regional, elaborando o planejamento físico e orçamentário, através de registro de dados em sistemas, com o objetivo de contribuir para o funcionamento das Unidades/Regional;Estratégia de Negócio: Auxiliar a gerência nos sistemas de gestão de indicadores de desempenho da Regional, com o objetivo de contribuir com o cumprimento das metas do negócio;Regularidade fiscal: Apoiar nas questões relacionas aos alvarás e PPCIs da Regional e Unidades, acompanhando os prazos de validades e renovações, junto as prefeituras e áreas meio, colaborando com a regularidade fiscal do negócio;Contratos: Acompanhar os contratos operacionais da Regional, apoiando na elaboração do termo de referência, acompanhando o processo licitatório e fiscalização dos contratos, a fim de contribuir a contratação de forma transparente e eficaz para o negócio;Compras: Contratar fornecedores para prestação de serviços e/ou aquisição de produtos, negociando orçamentos, prazos e serviços, bem como receber, cadastrar e acompanhar o efetivo pagamento de notas fiscais das contratações, com o objetivo de gerir os recursos com austeridade e obter mercadorias/serviços na quantidade/qualidade necessárias para o negócio;Operacionalização dos eventos: Contratar e acompanhar a execução de fornecedores de serviços de alimentação, locação de espaço e de mobiliário, por meio de contratação via agência licitada, visando atender às demandas de infraestrutura dos eventos dos clientes internos;Controle do ponto: Coletar relatórios de estágio, documentação de empregados das filiais e realizar o fechamento do ponto no sistema pertinente, com o objetivo de assegurar o registro do ponto dentro das leis vigentes;Controle dos bens patrimoniais: Receber etiquetas de controle patrimonial e manter a relação de patrimônios atualizados, por meio de planilhas e relatório de controles, a fim de garantir o reconhecimento do bem e controle patrimonial da empresa;Suporte operacional: Apoiar a equipe e áreas meio em tarefas administrativas, atuar como backup do Assistente de Atendimento para faturamentos de pedidos de consultorias e cursos, gerar relatórios, elaborar atas das reuniões, realizar devolutiva do relatório de auditoria interno e alimentar planilhas de controles, visando o atingimento dos objetivos organizacionais.