Descrição da Empresa
A AbbVie tem como missão descobrir e entregar medicamentos inovadores e soluções que resolvam problemas de saúde sérios hoje e abordem os desafios médicos do amanhã. Nós nos esforçamos para ter um impacto marcante na vida das pessoas em várias áreas terapêuticas-chave – imunologia, oncologia, neurociência e cuidados oculares – e produtos e serviços no nosso portfólio Allergan Aesthetics.
Descrição da Vaga
Sua função será:
* Fornecer conhecimento técnico científico aos clientes-chave para os produtos atribuídos e áreas terapêuticas (TAs) relevantes, incluindo intercâmbio científico e desenvolvimento de relacionamento profissional com External Experts (EEs).
* Fornecer contribuições médicas/científicas para as estratégias de Medical Affairs (MAF) e Planos de Marcas, conforme necessário, e suporte médico/científico para as atividades do departamento médico sob a gestão do Gerente Médico da TA.
* Representar a área médica no time de campo (In Field), disseminando, de forma confiável, informações científicas baseadas em evidências que estejam alinhadas com a estratégia médica/científica da marca.
Responsabilidades
* Desenvolver e aprimorar conhecimento aprofundado dos produtos designados e TAs relevantes por meio da participação em reuniões internas de treinamento, congressos e seminários pertinentes, além de realizar estudos regulares da literatura científica.
* Fornecer orientação e consultoria médico-científica especializada para os produtos designados e TAs relacionadas.
* Contribuir para o desenvolvimento e a precisão científica dos dossiês gerados pela afiliada, incluindo dossiês de preços e reembolsos, dossiês HEOR, pacotes de informações médicas.
* Estabelecer e manter relacionamento profissional com EEs e centros de pesquisa, participando em congressos científicos, coordenação de Advisory Boards, mesas redondas, fóruns de discussão, entre outros.
* Realizar apresentações científicas e programas de educação médica para profissionais de saúde, tanto individualmente quanto em grupo, em reuniões e sessões clínicas, conforme necessidade estratégica.
* Propor uma estratégia médico-científica para o produto sob sua responsabilidade, discutindo-a com o time de marca (Brand Team), a fim de garantir a sinergia e alinhamento entre a estratégia médica e as iniciativas de marketing.
* Ministrar treinamentos para as equipes comerciais e outros departamentos, desenvolvendo e atualizando os materiais de treinamento pertinentes, conforme necessidade estratégica.
* Revisar os materiais promocionais e não promocionais, garantindo que o conteúdo médico-científico esteja correto e em total conformidade com as políticas e diretrizes internas da AbbVie e as regulações locais.
* Monitorar o ambiente para inteligência competitiva, como estratégias de produtos, estudos, mensagens comerciais e posicionamento, e comunicar internamente.
* Garantir o desenvolvimento de estratégias que suportem o desenvolvimento das Pesquisas clínicas conduzidas no país em conjunto com o time de CSM (One R&D).
* Garantir o cumprimento de todas as leis e regulamentos nacionais aplicáveis, diretrizes, códigos de conduta, políticas e procedimentos da AbbVie, bem como padrões aceitos de melhores práticas, a fim de garantir a conduta ética e a integridade da empresa.
* Garantir alinhamento dos Scientific Interaction Plans (SIPs) com os respectivos planos de contas, de acordo com a estratégia da marca.
* Enviar DPOs (Data Points Observations) provenientes da interação com EEs para apoiar o desenvolvimento da estratégia corporativa e da marca, sinalizando quando ação mais imediata for necessária.
* Liderar parceria In-field, engajando Consultores e Gerentes de Acesso nos Planos de Engajamentos Corporativos e da Marca.
* Fornecer informações, conforme necessário, no desenvolvimento de produtos ou planos estratégicos de assuntos médicos específicos de TA para o departamento médico afiliado e os planos comerciais locais.
* Colaborar e fazer parcerias com parceiros comerciais locais para garantir que as atividades médicas para os produtos/ TAs designados estejam alinhadas com os planos estratégicos relacionados aos negócios locais.
* Garantir que os planos de implementação MAF locais para os produtos/ TAs designados sejam executados de forma eficiente.