Horário: De segunda à sexta, das 09h às 18h com 1h de almoço
Modalidade: Híbrido
Descrição:
Missão do Cargo
Responsável pela amplificação da visibilidade e impacto de uma instituição sem fins lucrativos, gerenciando pessoas, processos, fluxos, demandas de comunicação e conteúdo. Assegurar que a missão, visão e valores do Insper sejam comunicados de forma eficaz, contribuindo para o fortalecimento da marca e o engajamento de stakeholders, como alunos, professores, alumni e demais públicos estratégicos.
Principais Responsabilidades
* Gestão de fluxos e processos, por meio de uma coordenação eficiente das áreas de atendimento/conteúdo, eventos e imprensa, assegurando que todas as entregas estejam alinhadas às necessidades institucionais, com qualidade e dentro dos prazos estabelecidos;
* Relacionamento com stakeholders e desenvolvimento/execução de planejamentos estratégicos para as áreas de atendimento/conteúdo, eventos e imprensa, com foco nos diversos públicos-alvo e objetivos institucionais, fortalecendo as relações com stakeholders chave;
* Gestão de pessoas e liderança de equipe, promovendo um ambiente de crescimento profissional, colaboração e engajamento, alinhado aos valores institucionais;
* Gestão mensal do orçamento anual, identificando oportunidades de economia e otimização de recursos para maximizar o retorno sobre os investimentos;
* Supervisão e desenvolvimento de materiais institucionais e gerenciamento do conteúdo produzido pela área, garantindo consistência da marca, alinhamento ao discurso institucional e clareza nas mensagens, fortalecendo a presença e percepção da instituição;
* Coordenação do trabalho de imprensa, em parceria com a analista interna e a agência externa, para aumentar a visibilidade institucional e atuar de forma proativa em eventuais crises, minimizando impactos à marca;
* Monitoramento mensal do resultado das áreas gerenciadas, propondo e implementando melhorias contínuas para atingir e superar as metas institucionais.
Requisitos:
Formação acadêmica:
* Graduação em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas afins.
* Pós-graduação, MBA ou Mestrado em instituição reconhecida (principais universidades públicas e/ou melhores instituições privadas).
Competências Técnicas:
* Experiência de 8 anos na área de comunicação, relacionamento, eventos e atividades correlatas, com pelo menos 3 anos de gestão de pessoas.
* Excelente redação e domínio avançado da língua portuguesa.
* Inglês avançado.
* Capacidade de gerenciar processos e projetos de forma independente, com baixo nível de supervisão.
* Habilidade em lidar com múltiplos projetos simultaneamente, com atenção aos detalhes.
Competências Comportamentais:
* Comunicação clara e eficaz, tanto escrita quanto verbal.
* Organização, autogestão e capacidade de priorizar demandas.
* Habilidade no relacionamento interpessoal, promovendo boa interface com diferentes áreas da instituição.
* Capacidade de liderar projetos e gerir conflitos de maneira assertiva, promovendo um ambiente de colaboração.
* Boa habilidade analítica para insights estratégicos a partir de resultados.
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