Gestão de Marketing | Comunicação Corporativa | Gestão de Projetos | Branding | Performance de Marcas | Marketing Digital
O candidato ideal será responsável pela criação de peças gráficas (folders, catálogos, flyers, adesivos, etc) e multimídia (flyers digitais, apresentações corporativas, vídeos, e-mail marketing, cards, stories, banners, landing pages, etc). Deve também realizar disparos de e-mail marketing, acompanhar e analisar o desempenho de iniciativas de marketing. As análises e recomendações contribuirão para potencializar o impacto das estratégias de marketing. O candidato contribuirá com o desenvolvimento de peças publicitárias e materiais para campanhas comerciais.
Responsabilidades
* Criar, configurar, executar e otimizar campanhas de marketing digital em diversas plataformas (Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads, e-mail marketing, etc.);
* Produzir briefings detalhados para equipes internas ou prestadores de serviço;
* Acompanhar e analisar o desempenho das campanhas e ações de marketing, utilizando ferramentas como Google Analytics, ferramentas de análise de mídias sociais, ferramenta de automação de marketing, etc;
* Elaborar relatórios de desempenho, identificando pontos fortes, fracos, oportunidades de melhoria e insights acionáveis;
* Acompanhar KPIs (Key Performance Indicators) relevantes para os objetivos de marketing;
* Realizar testes A/B e outras otimizações para melhorar as taxas de conversão;
* Criar conteúdos relevantes para diferentes canais (blog, e-book, redes sociais, e-mail, etc.), alinhados com a estratégia de marketing e o público-alvo;
* Manter-se atualizado sobre as novidades e melhores práticas do mercado de marketing digital;
* Aplicar técnicas de SEO on-page e off-page para melhorar o posicionamento orgânico do site nos mecanismos de busca;
* Desenvolver e implementar estratégias de e-mail marketing;
* Desenvolver templates de e-mail e analisar os resultados das campanhas de e-mail marketing.
Requisitos
* Domínio do Pacote Adobe;
* Proficiente em pacote Microsoft Office;
* Conhecimento em Marketing Digital, produção de conteúdo, gestão de redes sociais e edição de imagens e vídeos;
* Perfil criativo, organizado, proativo e de boa comunicação;
* Experiência anterior com design gráfico;
* Formação em Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Jornalismo ou áreas afins (concluído).
Diferenciais
* Conhecimento e experiência em Wordpress e Elementor para criação de sites e landing pages;
* Experiência com RD Station;
* Excelente habilidade de comunicação escrita, com domínio da língua portuguesa e capacidade de produzir textos claros, concisos, persuasivos e adaptados a diferentes canais (e-mail, redes sociais, blog, etc.);
* Redação de artigos para o blog da empresa, otimizados para SEO.
#J-18808-Ljbffr