Armacell provides numerous and diverse career opportunities. Add your talent to ours and make a difference around the world!O Analista de FP&A será responsável por fornecer análises financeiras detalhadas e suporte estratégico, alinhando decisões comerciais com impactos financeiros. Atuará na análise de variações de receita, rentabilidade, custos e despesas, além de monitorar o faturamento mensal. O profissional também elaborará previsões financeiras (budget, forecast), desenvolverá processos no SAP e apoiará a contabilidade durante auditorias. Atuará em iniciativas de melhoria contínua e será o BPO (Business Process Owner) para otimização de resultados financeiros.Responsabilidades do cargoO Analista de FP&A será a ponte entre as áreas de vendas e departamentos de suporte a venda, como também administrativas com a área de finanças, alinhando os impactos financeiros e comerciais. Parte das responsabilidades inclui fornecer suporte financeiro para o time comercial, analisando variações de receita, rentabilidade de produtos, custos standard e custos de frete aos clientes e despesas fixas dos departamentos ligados a vendas e a área administrativa.Monitorar o faturamento mensal e estabelecer uma parceria com a área de Atendimento ao Cliente para promover melhorias contínuas na acuracidade dos dados.Eventualmente, poderá ser necessária colaboração em estudos específicos para entender aspectos como participação de mercado, portfólio de produtos, estratégia de clientes e análise de competitividade, como parte dos programas de melhoria contínua da empresa. Atuando ativamente como um BPO (Business Process Owner).Periodicamente, será responsável por elaborar explicações de variações (real vs. orçamento vs. previsão vs. ano anterior, etc.) em múltiplas perspectivas de tempo (MTD/YTD) para receita, margem standard e despesas fixas (SG&A – Selling and General Administration), interagindo com todas as áreas relevantes que produzem essas informações.Em colaboração com as equipes, desenvolverá projeções de resultados futuros como orçamento, previsão (forecast) e planos de longo prazo (3YP), fornecendo todo o suporte técnico necessário. Isso inclui participar de reuniões de planejamento, coletar informações, consolidar dados em ferramentas, apresentar com a equipe, colher aprovações e reportar as mesmas nos sistemas internos da empresa.Em conjunto com a Controladoria Industrial trabalhará na elaboração de análises de custos caso necessário – provendo dados e ajudando-os nas análises de variação.Apoiar o time contábil com explicações para auditorias externas e internas, bem como qualquer consultoria externa que solicite informações ou suporte relacionadas a receita, margem standard e despesas fixas de SG&A (Selling and General Administration). Possivelmente, acompanhará o desempenho e conciliará algumas contas de balanço (como comissão de representantes).Qualificações e Requisitos do CargoGraduação em Contabilidade / Administração / Economia – Desejável pós-graduação de preferência em controladoria.Experiência em análise financeira, preferencialmente em um cargo sênior com foco nas áreas comerciais e venda.É desejável conhecimento de SAP, Sales Force, Oracle e outros.Habilidades avançadas em Excel são essenciais. Conhecimento de outras ferramentas de Business Intelligence (BI) é um diferencial. Possui habilidades profissionais de comunicação escrita e verbal.Possui fortes habilidades analíticas e de resolução de problemas.Forte ética de trabalho, proatividade e entusiasmo para trabalhar em um ambiente colaborativo.Prioriza a carga de trabalho e executa múltiplas tarefas dentro de prazos apertados. Atenção superior aos detalhes.Proativo.Inglês avançado ou fluente. (Será testado durante o processo seletivo)Time Type: Full time
#J-18808-Ljbffr