Join to apply for the Coordenador(a) de Cobrança role at Banco Arbi S/A .
Descrição Estamos em busca de um profissional proativo e analítico para a vaga de Coordenador(a) de Cobrança.
Este profissional será responsável pela supervisão e liderança da equipe de análise de cobrança, garantindo a eficácia dos processos de concessão de crédito e cobrança.
Sua função principal é assegurar que as políticas e controles internos estejam em conformidade com as regulamentações, além de garantir a mitigação de riscos nas operações de crédito para pessoa física e jurídicas.
Será o ponto de referência monitoramento das carteiras e acompanhamento da inadimplência, buscando sempre a melhoria contínua e a redução de riscos.
Dentre As Atividades Que Serão Realizadas Temos Coordenar e supervisionar as atividades da equipe de cobrança; Desenvolver e implementar políticas e procedimentos para monitoramento de carteira e gestão de cobrança; Realizar a análise de renegociação e repactuação de operações de crédito e negociação de garantias; Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) relacionados à inadimplência, performance e eficácia de cobrança, desenvolvendo projeções de PDD, perdas e descontos; Identificar e monitorar comportamentos de crédito/cobrança e risco em relação ao portfólio de crédito; Produzir relatórios executivos, dashboards e apresentações para comitês; Identificar oportunidades de automatização e implementar melhorias nos processos operacionais; Interação com fornecedores de soluções para otimização de nossas políticas; Colaborar com outras áreas (jurídica, comercial, financeiro) e empresas do Grupo para otimizar processos e resolver conflitos.
Será Um Diferencial Se Você Tiver Noções de contabilidade; Pós-graduação em Gestão de Crédito, Finanças, Controladoria ou áreas relacionadas; Conhecimento avançado em análise de dados financeiros e ferramentas de BI (Business Intelligence) para suportar tomadas de decisão estratégicas; Familiaridade com sistemas de gestão de risco de crédito, plataformas de análise de crédito e ferramentas de cobrança; Habilidade em desenvolvimento e implementação de estratégias de mitigação de risco e redução da inadimplência; Conhecimento em metodologias de avaliação de risco de crédito e collection, como scoring e análise de rating; Capacidade de comunicação assertiva e fluência para apresentar resultados e estratégias para diferentes públicos (internos e externos); Vivência com regulamentações do setor financeiro, como o Código de Defesa do Consumidor, LGPD, entre outras normas de compliance; Conhecimento sobre o funcionamento de bancos centrais, regulamentações e análise de dados de sistemas como Serasa, Bacen, SPC e outros; Inglês intermediário/avançado será considerado um diferencial para lidar com análises internacionais ou fornecedores externos.
Os Benefícios Que Oferecemos São Vale Alimentação; Vale Refeição; Vale Transporte; Assistência Médica Bradesco; Assistência Odontológica Bradesco; Day Off de Aniversário; Wellhub (Gympass); Auxílio creche, conforme elegibilidade; Elegível a PLR, conforme demais profissionais da instituição e acordo sindical; Empréstimo consignado, conforme políticas.
O seu modelo de atuação será: Híbrido, 2x na semana em home office.
Horário: De Segunda a sexta, das 9h às 18h.
Onde ficamos: Pinheiros/SP ou Leblon/RJ Requisitos Obrigatórios Formação superior em Administração, Economia, Contabilidade, ou áreas correlatas; Experiência comprovada na área de cobrança, preferencialmente no segmento bancário; Ampla experiência com desenvolvimento de relatórios de monitoramento, performance de carteira e eficiência de cobrança; Conhecimento profundo de análise de risco e cobrança; Vivência em gestão de equipes e elaboração de estratégias para a redução de inadimplência; Domínio das ferramentas de análise de dados e sistemas de crédito e cobrança; Capacidade analítica, visão estratégica e habilidades de comunicação; Power Point e Excel avançado; Liderança e capacidade de influenciar; Orientação para resultados e soluções; Habilidade de negociação e resolução de conflitos; Proatividade e visão crítica para melhoria contínua.
#J-18808-Ljbffr