Job description. Main responsibilities Criar e otimizar materiais avançados para Unity (Built-in/URP/HDRP). Melhorar o desempenho gráfico e a eficiência de projetos para WebGL, mobile e XR, reduzindo consumo de memória e otimizando pipelines gráficos. Modelar, texturizar e integrar assets 3D de forma eficiente dentro das engines. Configurar iluminação, composição, light baking e pós-processamento para garantir ambientes visualmente imersivos. Desenvolver partículas e efeitos visuais (VFX). Importar e implementar animações na Unity. Colaborar com programadores e designers para integrar elementos visuais complexos. Requirements and skills Experiência comprovada em criação de ativos 3D de alta qualidade, com fortes habilidades em modelagem, texturização e iluminação; Experiência com Unity (Built-in/URP/HDRP). Conhecimento avançado em Shaders (HLSL, Shader Graph). Experiência em otimização para WebGL, Mobile e XR. Modelagem e texturização 3D com Blender e Substance Painter. Boa comunicação e capacidade de trabalhar em equipe multidisciplinar; Inglês intermediário ou avançado para comunicação com equipes internacionais; Experiência com Git e controle de versão em projetos colaborativos; Portfólio demonstrando habilidades técnicas e projetos anteriores. Desejáveis: Experiência com programação em C# para criação de ferramentas dentro da Unity; Familiaridade com Houdini, Blender ou outras ferramentas para geração procedural de assets; Conhecimento em Rigging e Skinning para integração de personagens e animações. Diferenciais: Experiência com desenvolvimento para VR/AR/Web/Mobile; Experiência com otimização para dispositivos móveis e consoles; Participação em projetos multiplayer com Netcode for GameObjects, Mirror ou Photon; Experiência com AI procedural para geração de cenários ou animações dinâmicas. J-18808-Ljbffr