1. Gerir a carteira de cooperados do Agronegócio, buscando ser a principal opção financeira do cooperado, de forma consultiva, com transparência e efetividade de resultados;
2. Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos;
3. Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos cooperados;
4. Assegurar o aumento da base de cooperados de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios;
5. Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo;
6. Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comerciais e também o diferencial do cooperativismo;
7. Orientar os cooperados da sua carteira nos assuntos financeiros;
8. Atuar no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua unidade de atuação;
9. Prover os dados necessários para análises e tomadas de decisão;
10. Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa;
11. Gerenciar e atuar na recuperação de crédito referente aos associados.