É a pessoa responsável por visitar as lojas e fazer o reporte de todas as informações necessárias à empresa. Cultiva um bom relacionamento com responsáveis pelos pontos de venda, negocia espaços, revisa o estoque, posiciona os produtos, aumentando os resultados em vendas e a visibilidade do trabalho. Todos os dias, esse profissional sai de casa com um roteiro previamente definido. A missão é visitar pontos de venda e cumprir o check-list de atividades.
Seguir o roteiro de visitas dos clientes;
Fazer check-in na loja;
Verificar a exposição dos produtos e auditar as ações em loja;
Registrar fotos da gôndola e pontos extras;
Reportar os indicadores solicitados pela supervisão (por exemplo: preço ou presença);
Ficar atento(a) às ações da concorrência e avisar a supervisão caso haja alguma novidade;
Verificar o estoque do produto;
Conversar e garantir o bom relacionamento com a gerência de loja;
Prestar apoio a ações promocionais (por exemplo: distribuição de panfletos ou amostras grátis);
Organizar o material de merchandising no PDV;
Esclarecer dúvidas de clientes;
Analisar e aproveitar possibilidades de aumentar o share da marca.