Somos o Grupo Energisa! Com mais de cem anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com controle 100% nacional do setor elétrico brasileiro. Nosso portfólio diversificado abrange distribuidoras, concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas - a (re)energisa -, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais. Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, através da aquisição da ES Gás. Transformamos, através de nossos mais de 17.000 colaboradores, energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas. Acreditamos na força da diversidade e da pluralidade para gerar inovação e atingir resultados incríveis. Aqui todos são muito bem-vindos! Quer fazer parte desta história? Confere se esta oportunidade tem match com o seu perfil e vem conosco participar desta jornada de seleção!
**Responsabilidades e atribuições**
- Participar de grupos de trabalho para revisão de Normas e Padrões;
- Elaborar, divulgar e implantar melhorias nos processos de trabalho;
- Dar suporte às áreas da empresa no atendimento a reclamações/inspeções em unidades consumidoras;
- Orientar ações relativas à inspeção e apuração de irregularidades e perdas;
- Capacidade de atuar como um facilitador nos processos com as diversas áreas da empresa, articulando-se de forma produtiva de forma que os projetos e campanhas sejam realizados dentro dos planos previstos;
- Capacidade de analisar as informações disponíveis, planejar e realizar modelos analíticos, buscando a formulação de soluções e otimização dos processos de combate as perdas não técnicas;
- Capacidade para analisar conteúdo dos processos, verificando a melhor forma de coordená-los entre si para que funcione dentro uma estrutura organizada e sistematizada.
- Capacidade de interagir de forma produtiva com as áreas envolvidas (clientes e fornecedores internos), buscando o envolvimento das pessoas, de modo que o projeto seja realizado dentro dos parâmetros estabelecidos;
- Fazer o uso adequado das ferramentas disponíveis para análise das informações e tomada de decisão;
- Articular-se com as demais áreas clientes, visando que os projetos e campanhas previstos sejam realizados dentro dos prazos previstos;
- Verificar a efetividade de projetos realizados, dentro de uma visão crítica das possibilidades que os sistemas Energisa proporcionam;
- Interagir com as equipes de campo, buscando integrar informações das ações realizadas;
- Aplicar visão analítica prévia para parametrização de dados e pós para análise criteriosa das informações, visando propor projetos com assertividade;
- Participar na análise das informações das empresas, em questões inerentes a sua atividade principal e/ou natureza específica, com base em procedimentos pré-definidos, realizando análise dos conteúdos, ordenando em uma estrutura lógica e organizada;
- Desenvolver formas organizadas de controlar atividades e de manter regularidade, visando à máxima produtividade possível, atentando no sentido de cumprir cronogramas e metas em qualquer projeto que esteja participando;
- Acompanhar as informações de gestão da área que subsidiam a coordenação e a gerência na tomada de decisão;
- Elaborar relatórios de interesse da área assegurando qualidade técnica das informações;
- Analisar, propor, implementar e controlar ações operacionais para ganhos nos processos.
- Participar na elaboração do orçamento e distribuição de recursos relacionados à área de atuação da área;
- Contribuir no direcionamento e definição de indicadores/métricas, relatórios, consultas, monitoramentos e análises perante os sistemas e informações disponíveis;
- Oferecer respostas customizadas diante das possibilidades dos sistemas;
- Zelar pela segurança pessoal e de terceiros;
- Executar outras tarefas de mesma natureza e mesmo nível de complexidade.
**Requisitos e qualificações**
- Formação acadêmica: Graduação completa em Engenharias, Ciência de Dados, Ciência da Computação, Estatística, Administração ou áreas correlatas.
- Conhecimento em ferramentas de BI: Experiência prática com Power BI, incluindo criação de dashboards e relatórios interativos.
- Gestão de Processos: Conhecimento em mapeamento, análise e otimização de processos, visando eficiência operacional.
- Domínio do Pacote Office: Proficiência avançada em Microsoft Office, especialmente Excel (macros, fórmulas avançadas).
**Informações adicionais**
As PESSOAS são nossa maior ENERGIA. Pensando em seu bem-estar, oferecemos um leque de benefícios. Da só uma conferida no que você