Descrições das atividades Implementar e acompanhar as normas de Segurança do Trabalho, garantindo o cumprimento da legislação vigente; Realizar inspeções de segurança nas áreas da empresa, identificando riscos e propondo medidas preventivas; Ministrar treinamentos e palestras sobre segurança do trabalho, uso de EPIs e prevenção de acidentes; Prestar assistência aos colaboradores/usuários em casos de ocorrência de acidentes, doença e outros; Realizar o agendamento de exames periódicos, acompanhamento e validação de atestados, bem como o controle e avaliação dos resultados em conjunto com o médico responsável; Auxiliar médicos, engenheiros e técnicos na elaboração de PPPs, PGRs, PCMSO, MAPA DE RISCO dentre outros, e garantir a aplicação dos mesmos; Preencher PPPs, elaborar e acompanhar permanentemente Mapa de riscos; Analisar, elaborar e realizar programas de prevenção para minimizar acidentes, avarias, atestados, riscos à saúde e segurança do colaborador; Controlar validade de extintores de incêndio; Realizar dosimetrias veiculares, analisando e documentando resultados; Realizar teste do etilômetro, analisando e documentando resultados; Realizar o planejamento e execução da Semana Interna de Prevenção de Acidentes.
Requisitos: Formação técnica completa em Segurança do Trabalho; Conhecimento das Normas Regulamentadoras (NRs) e demais legislações de segurança; Experiência na área será um diferencial; Boa comunicação, organização e proatividade;