O Consultor Pedagógico Pleno apoia a implementação do programa MakerLab nas escolas parceiras, trabalhando sob a orientação de consultores mais experientes. Sua função principal é dar suporte operacional e pedagógico básico, garantindo a execução das atividades conforme o planejamento estabelecido. Capacitação e Acompanhamento: Conduzir treinamentos iniciais e contínuos com professores e equipes escolares, promovendo a aplicação das metodologias do MakerLab. Oferecer suporte pedagógico e técnico para assegurar a integração fluida do programa ao currículo das escolas. Realizar visitas regulares às escolas parceiras para observar a implementação das práticas pedagógicas e oferecer feedback construtivo aos mediadores/coordenadores. · Suporte Personalizado: Realizar diagnósticos pedagógicos para adaptar as soluções do MakerLab às necessidades específicas de cada escola. Colaborar com escolas parceiras e mediadores no uso dos materiais didáticos do nosso programa, alinhando padrões e objetivos estabelecidos pela escola parceira e valores e premissas do MundoMaker. Atender dúvidas e demandas de professores e coordenadores, proporcionando orientações práticas para a execução dos projetos Monitoramento e Avaliação: Acompanhar o desempenho e o progresso do programa nas escolas, sugerindo melhorias quando necessário. Elaborar relatórios de impacto e feedback sobre a implementação do MakerLab, com o intuito de coletar dados sobre o desenvolvimento do programa nas escolas. Acompanhar a aderência de cada escola ao programa com métricas atreladas. · Desenvolvimento de Relacionamento: Manter uma relação próxima com as escolas parceiras, garantindo uma comunicação clara e contínua. Representar a MundoMaker em reuniões, eventos pedagógicos e formações nas escolas. Colaborar para a criação de uma comunidade aprendente entre as escolas parceiras. ·Inovação e Melhorias: Colaborar com a equipe interna para aprimorar os recursos pedagógicos, materiais didáticos e ferramentas de suporte. Identificar e compartilhar boas práticas entre as escolas parceiras. Ser um agente de transformação interna apoiando na melhoria dos processos editoriais, pedagógico e implantação.